Minivan elétrica Keyton EX7, rival da Chevrolet Spin, chegará ao Brasil  

Além de JAC e CAOA Chery, Brasil terá uma nova marcha chinesa, a Keyton, que promete trazer uma minivan elétrica rival da Chevrolet Spin

Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]
Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]

Enquanto a situação da Lifan não se resolve no Brasil, uma nova marca chinesa está de malas prontas para chegar ao nosso mercado. Para fazer companhia à JAC e à CAOA Chery, a Keyton Motors confirma o início de suas operações no nosso mercado com uma rival da Chevrolet Spin.

Criada em 2010 para vender minivans, a Keyton Motors faz parte do  grupo Fujilan Motor Industry. Esse, criado em 1992, tem parcerias com Mercedes-Benz e Mitsubishi na China, a Keyton virá ao Brasil apostando na eletrificação. Seu primeiro modelo será a minivan EX7 100% elétrica.

Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]
Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]
Além da Keyton, o grupo possui a Yudo Auto, que vende pequenos crossovers elétricos baseados em modelos da Great Wall e Haval. A ideia da marca chinesa é trazer a minivan Keyton EX7 ao Brasil por menos de R$ 200 mil.

Substancialmente mais caro que a Chevrolet Spin que custa entre R$ 79.390 na versão LS manual de cinco lugares e R$ 103.790 na topo de linha Activ 7 com câmbio automático e espaço para até sete passageiros.

Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]
Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]
Ela usa motor elétrico de 90 cv e baterias de 63 kW. Segundo a marca chinesa, a minivan tem capacidade de atingir até 140 km/h e pode rodar até 450 km com uma carga completa.

Com 4,50 m de largura, 1,73 m de largura e 1,78 m de altura ela tem porte parecido com o da Chevrolet Spin. A minivan da GM apresenta 4,41 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,60 m de altura.

Em comum à Keyton EX7 e à Chevolet Spin está na capacidade de levar até sete passageiros. A diferença está no layout interno. A minivan da GM usa dois assentos na dianteira, três no meio e dois na traseira. Já a chinesa tem dois bancos na frente, dois no meio individuais e três atrás.

>>Chevrolet Spin fica mais segura na linha 2021

>>Sucessor da Chevrolet Meriva começa a ser vendido com novo visual

>>Avaliação: JAC T60 aposta em porte de Compass ao preço de Renegade