Destaque

Mitsubishi ASX terá nova geração em 2023 baseada no Renault Captur

Fora de linha no Brasil, Mitsubishi ASX vai se adequar à categoria que pertence na nova geração que terá parentesco forte com o Renault Captur

Mitsubishi asx Concept [divulgação]
Mitsubishi eX Concept [divulgação]

Recentemente tirado de linha no Brasil, o Mitsubishi ASX vai ganhar uma nova geração em breve. Ainda que, tecnicamente o ASX siga por aqui como Outlander Sport, em 2023 chega um modelo verdadeiramente novo. Isso foi confirmado por Marek Vodička, gerente de comunicações da Mitsubishi Tcheca ao portal Auto.CZ.

Hoje a Mitsubishi não conta mais com o ASX na Europa, assim como no Brasil. Por isso, a marca não esconde que seu sucessor virá logo. O grande problema dele foi que o Eclipse Cross, que é maior e mais sofisticado, roubou parte de seu mercado. Afinal, o ASX sempre foi um SUV compacto com preço de médio.

A nova geração, no entanto, assumirá de vez o papel o qual lhe foi atribuído. Manterá as proporções compactas e será, de fato, um SUV compacto em preço e posicionamento de mercado. Tanto que compartilhará com o Renault Captur europeu a plataforma CMF-B. É possível até que ele use alguns sistemas híbridos da Renault.

Mitsubishi ASX Concept [divulgação]
Mitsubishi eX Concept [divulgação]
Pouco ainda se sabe sobre o novo ASX. É muito provável que o modelo tenha algum tipo de influência do conceito eX apresentado em 2015 e que ilustra essa matéria. Ele foi visto ao lado do XR-PHEV II que resultou no Eclipse Cross. Espere por uma carroceria mais musculosa, linha de cintura alta, faróis finos de LED e grade frontal em X.

No Brasil, é muito provável que esse novo Mitsubishi ASX entre no mercado como um modelo acima do Outlander Sport. É costumeiro da marca japonesa manter modelos antigos em linha por um bom tempo, enquanto o novo segue forte no mercado. Não espere, porém, ver o novo SUV compacto da Mitsubishi por aqui antes de 2024.

Mitsubishi ASX Concept [divulgação]
Mitsubishi eX Concept [divulgação]

>>Mitsubishi ASX sai de linha no Brasil, mas Outlander Sport segue

>>A partir de 2026 todo Mitsubishi será um Nissan com logo do diamante

>>Mitsubishi Pajero Full ganha versão Legend de despedida por R$ 356.990