Curiosidades Destaque

Designer imagina Mitsubishi Lancer de volta como rival do Toyota Corolla

Apesar de aposentado globalmente, Mitsubishi Lancer poderia retornar beneficiado pela presença da marca na Aliança Renault-Nissan
Mitsubishi Lancer [Enoch Gonzales]
Mitsubishi Lancer [Enoch Gonzales]

Junto ao Pajero e à L200, o Lancer é um dos Mitsubishi mais icônicos e reconhecidos de todos os tempos. Contudo, ao contrário dos utilitários, ele não teve a mesma sorte e se despediu do mercado global há um certo tempo. Ainda assim, alguns têm esperança de que ele volte.

Um deles foi o designer Enoch Gonzales que imaginou uma nova geração do Mitsubishi Lancer baseado na atual linguagem de design da marca. O interessante é que o modelo poderia ser baseado na plataforma CMF-C da Renault Nissan que já é empregada no Sentra e no Mégane. Além disso, recentemente chegou à Mitsubishi com o Outlander.

Esse suporto novo Lancer bebe da mesma fonte de design de Eclipse Cross e do já mencionado novo Outlander. A dianteira tem grade em X que conecta os faróis com a parte inferior do para-choque. Contudo, ao contrário da maioria dos novos Mit, os faróis não são divididos, lembrando o Galant dos anos 1990.

Mitsubishi Lancer [Enoch Gonzales]
Mitsubishi Lancer [Enoch Gonzales]
O perfil esguio e longo seria uma adição bem vinda ao Lancer, que sempre teve a carroceria sedã três volumes tradicional. A traseira tem queda suave e um aerofólio moldado diretamente na tampa do porta-malas. Com toque de Lexus LS, o designer deixou as lanternas de LED conectadas.

Desse ângulo é possível ver e uma certa influência do último Lancer vendido no Brasil. Como por exemplo no formato do para-choque e na tampa traseira lisa. Ainda assim, esse Mitsubishi imaginado parece maior que o modelo antigo, que já era acanhado para o segmento.

Mitsubishi Lancer [Enoch Gonzales]
Mitsubishi Lancer [Enoch Gonzales]
Ficou faltando somente uma versão Evolution com para-lamas alargados, capô com ressalto, aerofólio traseiro gigantesco e sujo de lama de uma prova de rally para saber se esse poderia ser um legítimo novo Mitsubishi Lancer.

>>Outlander muda radicalmente na nova geração

>>Mitsubishi prepara SUV elétrico que resgatará nome Evolution

>>Novo Mitsubishi Eclipse Cross já está registrado no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva