Destaque Novidades

Mitsubishi Pajero Sport 2021 chega com tecnologia extra

Visual também foi revisto no SUV de sete lugares que parte de R$ 291.990
Mitsubishi Pajero Sport 2021 (divulgação)

Já está nas lojas a linha 2021 do Mitsubishi Pajero Sport. Em duas versões de acabamento, HPE e HPE-S, custa, respectivamente, R$ 291.990 e R$ 318.990. Além disso, pacotes de opcionais podem ser inclusos. Por R$ 8.000, o SUV é equipado com teto solar e controlador de velocidade adaptativo.

Ainda em tecnologia, o modelo tem o exclusivo sistema Remote Control, que permite conexão de smartphone ao veículo. Com isso, é possível executar diversas funções à distância, como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis – de LED. Envio de avisos ao proprietário diretamente para o celular ou smartwatch também é disponível.

Mitsubishi Pajero Sport 2021 (divulgação)

Linhas
Por fora, as mudanças em relação à versão anterior começam no redesenho da grade, do para-choque e dos faróis, que direcionam o feixe de luz de acordo com o esterço do volante. Atrás, novas lanternas (também iluminadas em LED).

A equipe de designers da marca mexeu no para-choque traseiro e incluiu aerofólio na tampa do porta-malas que, na versão topo de linha, tem abertura e fechamento acionado por botão na chave ou passando o pé sob o para-choque.

Interior
Da porta para dentro, o Mitsubishi Pajero Sport 2021 recebeu novas tecnologias e comodidade extra para motorista e passageiros. O novo sistema de entretenimento, por exemplo, tem tela de até 8 polegadas sensível ao toque e compatível com smartphones – Android Auto e Apple CarPlay. Na versão HPE-S, o quadro de instrumentos é 100% digital.

Debaixo do capô
Tanto HPE quanto HPE-S são equipadas com o motor 2.4 turbodiesel feito em alumínio. A potência é de 190 cv e o torque máximo fica em 43,9 kgfm. Ainda em mecânica, o câmbio é automático com oito velocidades e tem opção de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante.

O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) disponibiliza quatro modos distintos de operação. Por meio de seletor giratório – localizado no console central – é possível escolher os modos 2H (privilegia a economia de combustível com desempenho suave), 4H (distribui a tração entre os eixos dianteiro e traseiro), 4HLc (para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência) e 4LLc, voltado à subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Mitsubishi Pajero Sport 2021 (divulgação)

O Pajero Sport 2021 conta com o exclusivo Off-Road Mode, recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar aquele 4×4 raiz. No total, são quatro opções: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada modo tem configuração específica, capaz de otimizar a tração em cada tipo de piso por meio da alteração de potência do motor, além de ajustes na transmissão, sistema de freios e controles de estabilidade e de tração. Há, ainda, bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

Mais itens de série
Na lista do SUV tem assistentes de partida e descida em rampa, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado de duas zonas com saídas de ar na segunda e terceira fileiras, bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista, três entradas USB (na frente e atrás) e chave presencial.

Para a segurança, são disponíveis freios antitravamento com distribuição eletrônica de frenagem, monitoramento de pontos cegos e o sistema BOS (Brake Override System), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador – caso ambos sejam acionados, e configure situação de emergência, a rotação do motor é reduzida gradativamente até a parada total do veículo.

Mitsubishi Pajero Sport 2021 (divulgação)

Tem ainda sistema de prevenção de aceleração involuntária quando há detecção de obstáculo próximo. E, para quem curte aquela viagem, o TSA (Trailer Stability Assist) se encarrega de estabilizar o conjunto trailer/veículo. Aliás, o porta-malas tem capacidade para 971 litros (cinco lugares).

Para garantir ainda mais segurança, sete air bags estão no pacote (dianteiros, laterais, cortina nas três fileiras e joelhos do motorista).

A paleta de cores para a carroceria inclui as inéditas Branco Diamond e Cinza Graphite (fotos). E para completar a estética, o Pajero Sport 2021 vem com rodas de 18″ em estilo diamantado.

Veja mais:

>> Andamos na novidade da Volvo, o XC40 Plug-In Hybrid R-Design

>> Promoção: Ducati inclui seguro completo em seu portfólio de modelos

>> Vespa 946 Christian Dior tem até capacete de grife

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva