Novidades

Mobility & Show acontece neste final de semana

Feira traz novidades de produtos e serviços para pessoas com deficiência (PCD)

Começou nesta sexta-feira (07) a Mobility & Show, feira que reúne empresas fornecedoras de produtos e serviços para pessoas com deficiência (PCD). O evento acontece entre os dias 07 e 09 de julho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ).

A feira traz novidades do setor, com a participação de fabricantes de automóveis, empresas adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, cadeira de rodas, entre outras empresas com produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva Geral.

Essa é a primeira vez que a Mobility & Show é realizada no Rio de Janeiro – as duas outras edições foram realizadas em São Paulo (SP). “Durante as edições anteriores do evento realizadas em São Paulo, percebemos a grande necessidade e interesse do público carioca em receber um evento assim, que apresentasse produtos, equipamentos e serviços de Tecnologia Assistiva, e que também pudesse informar a população sobre seus direitos e isenções de impostos”, conta Rodrigo Rosso, diretor e promotor do evento.

Um dos destaques da Mobilty & Show Rio é a área externa com mais de 14 mil m2, onde há cerca de 50 modelos de carros adaptados de 10 marcas diferentes disponíveis para test drive, sempre ao lado de instrutores especializados. Os motoristas que fizerem o test drive terão que passar pelo exame do bafômetro, feitos por agentes do Projeto Lei Seca RJ.

O evento tem à disposição banheiros adaptados, auditório com palestras e workshops, praça de alimentação com food trucks e palco para shows com apresentações ao vivo todos os dias do evento, a partir das 16h, com artistas com deficiência. Para recepção dos visitantes, a feira conta com transporte gratuito e adaptado de ida e volta a partir do Metro Cinelândia, além de triciclos motorizados e cadeiras de rodas para pessoas com maior dificuldade de locomoção.

Vale destacar também a presença de órgãos da prefeitura, Detran-RJ, despachantes do estados, entre outros para esclarecimento de dúvidas acerca de isenções, direitos e realizações de exames médicos para definir quem tem ou não direito ao benefício.

Uma das marcas confirmadas é a Nissan, que expõe modelos como o recém-lançado Kicks PCD, além de March, Versa e Sentra. Os visitantes podem conferir também diferentes tipos de adaptações, além de fazer test-drive em alguns modelos, acompanhados, inclusive, do nadador Clodoaldo Silva — que acumula 14 medalhas em Jogos Paralímpicos.

A Toyota também marca presença com seus veículos destinados a esse público especial, como Etios, Corolla GLi e o utilitário SW4. A marca teve um bom desempenho no primeiro semestre, registrando um total de vendas de 11.600 veículos PCD.

Serviço:

Mobility & Show RIO

Data: 07 a 09 de julho

Horários: sexta-feira das 12h às 18h e sábado e domingo das 10h às 18h

Marina da Glória | Av. Infante Dom Henrique – S/N – Glória – Rio de Janeiro/RJ

Entrada e Atendimento Gratuitos

Informações: www.mobilityshow.com.br / 11 3873-1525 ou 0800 772 6612

Veja mais:

>> Nissan lança Kicks nacional com preço inicial de R$ 70.500

>> Volvo anuncia programa de vendas para pessoas com deficiência (PCD)

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar