Destaque Novidades

Montadoras se unem contra o novo Coronavírus

Doações e fabricação de novos equipamentos visam minimizar impactos e salvar vidas
Funcionários montando motor 1.4 TSI

Com linhas paralisadas, a indústria automobilística brasileira vem dando bons exemplos de solidariedade durante a pandemia que mobiliza o mundo. Desde estender a garantia de veículos, até a realização de reparos em cerca de 3.000 respiradores, as fabricantes estão aproveitando a capacidade ociosa para elaborar boas estratégias contra o novo Coronavírus.

A norte-americana Ford, por exemplo, disse estar pronta para ajudar o governo, inclusive, com a possibilidade de produzir ventiladores mecânicos e outros equipamentos. E partiu para ação! A montadora acabou de anunciar parceria com a 3M e a GE Healthcare para auxiliar na produção de equipamentos médicos, como ventiladores e respiradores, nos Estados Unidos.

Fábrica VW São Carlos

Outra gigante que vem realizando boas ações contra a Covid-19 é a Volkswagen do Brasil. A fabricante está doando 2.000 máscaras faciais protetoras para as quatro cidades onde mantém suas operações fabris: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no Estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, que fica no Paraná. Parte do estoque da companhia, as máscaras eram de utilização na linha de produção. “Seguimos mobilizando toda a nossa equipe para apoiar a sociedade no que estiver ao nosso alcance”, diz Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Veja mais: 

>> GM anuncia força-tarefa para reparo de respiradores no Brasil

>> Prazos de garantia e revisões são revistos pela Hyundai Motor Brasil

>> Governo libera motorista com CNH vencida devido ao coronavírus

 

 

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios