Destaque

Morre o chefe de equipe Amadeu Rodrigues

Um dos principais nomes do esporte a motor no Brasil morreu na noite deste sábado em um acidente na BR-365, próximo a Uberlândia
Amadeu Rodrigues

O chefe da equipe Hot Car, Amadeu Rodrigues, morreu na noite deste sábado depois de um grave acidente na BR-365, próximo a Uberlândia. A van que Amadeu dirigia bateu na traseira de um caminhão e ele não resistiu. Amadeu tinha 65 anos de idade e deixa a esposa Cibele e duas filhas, Juliana e Bárbara.

Amadeu prestou grande serviço ao automobilismo ao desenvolver a pintura antichamas presente hoje nas carenagens dos carros da Stock Car. Essa criação foi inspirada no drama vivido pelo próprio Amadeu nos tempos de piloto, quando sofreu queimaduras em 75% do corpo depois de um acidente no Brasileiro de Marcas em 1989.

Confira reportagem completa do Auto+, publicada há quatro anos, sobre a superação de Amadeu Rodrigues

Amadeu também participou da montagem e adaptação dos novos carros da Stock Car, que estrearam este ano tendo como base os modelos Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.

A equipe Hot Car foi parceira do Auto+ na produção de matérias especiais para o quadro Racing, sempre recebendo muito bem toda a produção e oferecendo acesso total aos bastidores do time, além de informações técnicas que enriqueciam o conteúdo oferecido à nossa audiência.

Com esta enorme perda, o Auto+ presta condolências à família e aos amigos de Amadeu Rodrigues neste momento tão difícil.

Amadeu Rodrigues

Carros vendidos no Brasil que deixam os gringos com inveja

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões estreia ainda sem preço definido

Confirmada: Peugeot Landtrek estreia na América Latina em novembro

Sobre o autor

Tiago Mendonça

Tiago Mendonça

Comente

Clique aqui para comentar