Curiosidades Destaque Novidades

Moto-drone é o novo veículo da polícia de Dubai

Modelo atinge velocidades de até 70 km/h e uma altura de 5 metros
Hoversurf Scorpion (reprodução)

A Polícia de Dubai faz sua fama no mundo por conta de uma seleta frota de viaturas, que vão de Nissan GT-R a Bugatti Veyron, modelos que fazem os transgressores da lei pensarem duas vezes antes de fugir. A última novidade da vez incorporada na lista de modelos exóticos é o Scorpion Hoverbike, um veículo que mistura elementos de motocicleta, drone e helicóptero.

Segundo o órgão, o Scorpion Hoverbike alcança velocidades de até 70 km/h, podendo voar a uma altura de até 5 metros. Além disso, o curioso veículo pode levar até 300 kg de carga e operar por um tempo aproximado de 25 minutos — um de seus pontos fracos. Ainda não se sabe como o veículo será usado, mas a Polícia de Dubai poderá colocá-lo num primeiro momento para monitoramento do trânsito da cidade.

De acordo com o jornal britânico Telegraph, o Scorpion foi desenvolvido pela empresa russa Hoversurf, e foi apresentado na semana de Tecnologia Gitex, em Dubai. A fabricante disse que a moto “passou por testes bem-sucedidos em condições extremas de poeira e calor”. Abaixo, confira o curioso veículo em ação:

Veja mais:

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Ford F-150 Police Responder: para servir e perseguir

>> Porsche 911 Carrera vira carro de polícia na Áustria

 

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar