Destaque Novidades

Moto Honda GL 1800 Gold Wing recebe integração com Android Auto

Pensou que o Android Auto e o Apple CarPlay existiam somente nos carros? Moto da Honda prova o contrário
Honda GL 1800 Gold Wing
Honda GL 1800 Gold Wing [divulgação]

Lançada originalmente em 1975, a Honda GL 1800 Gold Wing é a herdeira moderna desse legado entre as motos de turismo da Honda. Cada vez mais próxima de um carro, ela tem airbag, diversos sistemas de segurança e central multimídia, que agora é compatível com Android Auto.

Primeira moto fabricada no mundo a trazer integração com Apple CarPlay, a Honda GL 1800 Gold Wing agora tem a possibilidade de espelhar também o conteúdo dos celulares que não são da Apple via Android Auto.

Segundo a marca japonesa, os sistemas Android Auto e Apple CarPlay possuem interface simplificada visando mínima distração durante a pilotagem. Por meio de comandos vocais é possível acessar e controlar diversos conteúdos como música, mensagens, chamadas telefônicas e outras facilidades.

Atualização em casa

Os proprietários das GL 1800 Gold Wing em qualquer versão vendida a partir de 22 de outubro podem optar por realizar a atualização da central multimídia levando suas motocicletas a uma concessionária Honda Dream ou então seguir os procedimentos detalhados site da marca.

Para fazer a atualização em casa, a Honda recomenda o uso de um pendrive com capacidade mínima de 16 GB e computador com acesso à internet para download e cópia do arquivo específico. Vale lembrar que com a atualização, todas as definições e preferências da central são restauradas ao estado original de fábrica.

>>Honda CB 650R e CBR 650R 2020 já estão nas lojas

>>Honda Civic Si 2020 tem câmbio reprogramado e retoques visuais

>>Novo Honda Fit está mais perto do Brasil; relembre sua história

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar