Curiosidades Novidades

Motorista britânico é parado por dirigir com pneu com 13 bolhas

Polícia local obrigou o motorista a trocar o pneu defeituoso
Pneu com bolhas (divulgação)

Você com certeza já ouviu falar dos perigos de rodar com os pneus do seu veículo careca, ou com pequenas bolhas. Mas um motorista britânico, conseguiu a façanha de ir além disso.

Pneu com bolhas (divulgação)

O motorista foi parado por um policial local na cidade de Derby, no Leste da Inglaterra, com nada menos do que 13 bolhas no pneu dianteiro do seu veículo. O motorista – que não foi identificado – dirigia, basicamente, uma arma prestes a disparar, segundo relatou a polícia.

Pneu com bolhas (divulgação)

O motorista foi parado quando passava próximo a uma escola, e segundo o jornal britânico Daily Mirror, ele foi guiado a ir a uma oficina mecânica e só pode sair de lá após a troca do pneu.

Essas bolhas de ar, geralmente são causadas por impacto contra buracos nas vias ou contato contra o meio-fio, gerando o rompimento da lona de corpo de poliéster dos pneus e fazendo com que com que o ar pressione a borracha para fora, criando a protuberância.

As bolhas podem aumentar de tamanho e se romper a qualquer momento, o que leva a uma perda de pressão repentina no pneu e, assim, os riscos de acidente são iminentes.

Veja mais:

>> Saiba como ler corretamente as informações de um pneu

>> Pirelli lança linha de pneus para carros antigos

>> Stock Car: categoria se rende a manta térmica nos pneus

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva