Novidades Serviço

Motorista que não receber multa por 1 ano poderá ganhar R$ 300 mil

Projeto da Prefeitura de São Paulo ainda está em fase de estudos
(reprodução)

Ficar 365 dias sem tomar multa poderá ser motivo para ser premiado em dinheiro. Isso é o que um projeto da Prefeitura de São Paulo quer fazer ao sortear R$ 300 mil para motoristas que ficarem um ano sem receber qualquer tipo de multa.

Batizado de Motorista Legal, o programa ainda está em fase de estudos e ajustes, segundo a prefeitura. A ideia é que todos os condutores que respeitam as leis de trânsito sejam escolhidos para entrar em um sorteio que, além do valor em dinheiro, premiará bons motoristas com outras recompensas.

Como regra para participar do sorteio, além do motorista não contar com multas registradas em seu nome, o carro do mesmo condutor também terá que estar com a “ficha limpa” — ou seja, sem autuações pelo período de um ano. A prefeitura argumenta que isso foi uma maneira para evitar a famosa (e ilegal) transferência de pontos na CNH. Cumprida essas regras, basta o motorista realizar um cadastro depois dos 12 meses completados para participar do sorteio.

A Prefeitura de São Paulo ainda busca patrocinadores para bancar a recompensa. Segundo o órgão, o objetivo dessa medida é incentivar a mudança de hábitos dos motoristas (e fazer com que respeitem a lei). Comente abaixo o que você achou da medida:

Veja mais:

>> Multas agora podem ser parceladas em até 12 vezes em SP

>> Pedestres e ciclistas agora poderão ser multados

>> Projeto de lei prevê CNH apenas para carro automático

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar