Curiosidades Especial Novidades

Mustang 1968 do filme Bullitt é leiloado

Pony car foi arrematado por US$ 3,74 milhões de dólares
Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Não há dúvida que o filme Bullitt é um dos mais marcantes para os entusiastas. Estrelado pelo ator Steve McQueen, o filme também tinha como principal destaque o Mustang GT 390 1968 que olha só: foi leiloado e seu valor bateu recorde! O muscle car foi arrematado por nada menos do que US$ 3,74 milhões de dólares!

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Para contextualizar, esse Mustang usa um motor 6.4 litros V8 de 340 cv aliado a um belo (e gasto) tom de verde Highland Green. E sim, esse modelo foi mesmo usado pelo próprio Steve McQueen. Depois das filmagens, o pony car foi utilizado ainda por alguns anos pela produtora de McQueen – a Solar Productions.

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Depois disso, um funcionário da Warner Bros Pictures adquiriu o carro e o manteve funcionando por 2 anos. Em 1970, o funcionário vendeu o Mustang para um detetive particular chamado Frank Marranca que ficou com o carro até 1974. Nesse mesmo ano, o Mustang foi vendido para um homem chamado Robert Kiernan, que o adquiriu por ser um carro de cinema.

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Ele foi utilizado pela esposa de Kiernan e depois ficou por anos guardado em sua garagem. Em 2001, com o lançamento da quarta geração do Mustang Bullitt, Robert e seu filho decidiram que seria uma boa hora para reformar o Mustang e revender com algum lucro. Mas por conta de problemas de saúde de Robert, o projeto ficou engavetado.

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Robert veio a falecer em 2014, e seu filho Sean tentou retomar a reforma do Mustang como uma espécie de homenagem ao pai. Depois de tomar conhecimento da história, a própria Ford ajudou Sean a reformar o carro, mantendo o máximo de originalidade possível na restauração. O resultado foi apresentado em 2018 durante o Salão de Detroit.

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Depois disso, o cupê foi para o leilão da Mecum Auctions no Kissimmee (EUA)  naa última sexta-feira (10). A meta era alcançar os 5 milhões de dólares com o Mustang Bullitt restaurado, mas ele foi arrematado por “somente” 3,74 milhões.

Ford Mustang Bullitt 1968 (divulgação)

Ainda não se sabe o nome do novo proprietário, mas esperamos que este respeite a história desse esportivo, e o coloque para rodar por muitos e muitos anos, afinal de contas, não é todo dia que você pode comprar um carro dirigido por Steve McQueen – ainda mais por essa quantia.

Veja mais:

>> Mustang GT350 e GT350R ganham série Heritage Edition

>> Black Shadow: Mustang ganha nova edição especial

>> Mustang Mach-E deve ganhar uma versão Shelby

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva