Destaque Novidades

Mustang Cobra Jet: muscle car da arrancada

Modelo traz motor V8 5.2 com compressor e aceleração “bruta” no 1/4 de milha
Mustang Cobra Jet (divulgação)

Os entusiastas de corridas de arrancada podem comemorar, pois a Ford acaba de apresentar o novo Mustang Cobra Jet! A versão do muscle car destinada às corridas de 1/4 de milha celebra 50 anos e traz a maior aceleração já registrada pela fábrica.

A nova geração do Mustang Cobra Jet 50th Anniversary é limitada a apenas 68 unidades, uma forma de homenagear o modelo original lançado em 1968. O cupê para arrancadas vem equipado com motor V8 5.2 dotado de compressor. Vale lembrar que o motor V8 usado no Cobra Jet é o mesmo do Mustang GT, só que com maior deslocamento de 5,0 para 5,2 litros.

Mustang Cobra Jet (divulgação)

Além do motor preparado, há também nova suspensão traseira com eixo rígido no lugar da suspensão independente, amortecedores ajustáveis e santantônio na cabine homologada pela NHRA. Faz parte do conjunto as rodas com pneus de perfil alto, com os pneus da traseira sendo bem mais largos que o da frente.

Apesar de não revelar a potência e o torque do “monstruoso” do motor V8 5.2 com compressor, a Ford adianta que na prova de arrancada no 1/4 de milha (0 a 400 metros) o Mustang Cobra Jet faz 8,5 segundos! A velocidade máxima, segundo a marca, passa dos 241 km/h.

Mustang Cobra Jet (divulgação)

Para efeito de comparação, o Cobra Jet original de 1968 contava com motor V8 de 7,0 litros de 335 cv. Passados 40 anos de seu lançamento, o Mustang Cobra Jet ressurgiu em 2008 com um V8 5.4 com compressor e destinado apenas para arrancadas, ou seja, não era permitido ele rodar nas ruas.

O preço do novo Mustang Cobra Jet? Nada menos que US$ 130.000, ou R$ 508.911 em uma conversão direta.

Veja mais:

>> Ford Mustang chega a 10 milhões de unidades produzidas

>> Mustang Shelby GT350: receita melhorada

>> Camaro 2019 tem novo visual e câmbio de 10 marchas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva