Novidades

Mustang é o esportivo mais vendido do mundo

Mais emplacado na sua categoria pelo 3º ano seguido, ele vendeu quase 126 mil unidades em 2017
Ford Mustang GT Premium (divulgação)

Lançado na semana na passada no Brasil, o Ford Mustang é dono de uma legião de fãs e de uma história ímpar que alcança até as telas do cinema. Prova de seu sucesso é que o cupê nascido nos Estados Unidos foi o esportivo mais vendido do mundo em 2017, emplacando 125.809 unidades segundo levantamento da IHS Markit.

Esse levantamento teve dados compilados de governos e outras fontes, sendo responsável por abranger 95% do volume total de veículos novos vendidos em mais de 80 países. Isso é o suficiente para colocar o Mustang à frente de todos os cupês esportivos concorrentes no mercado global.

Para se ter uma ideia das boas vendas do Mustang, das quase 126.000 unidades emplacadas no ano passado, 81.866 foram registradas nos Estados Unidos, sendo que os 73.943 carros restantes foram destinados para exportação. E um dos mercados globais que o pony car se destacou é a China, onde foi o cupê esportivo mais comercializado com 7.125 unidades.

Segundo a marca a marca, as vendas do modelo continuam aquecidas, principalmente em mercados internacionais em que ele ainda não era vendido oficialmente, como o Brasil. Disponível por aqui em pré-venda entre dezembro e março, o Mustang vendeu 148 unidades em março, enquanto no acumulado do ano ele tem 174 carros (dados Fenabrave).

Detalhe que o anúncio foi feito na mesma semana em que é celebrado o aniversário de 54 anos do Mustang, lançado em 17 de abril de 1964. Abaixo, confira o vídeo que a Ford produziu como parte da comemoração das pouco mais de cinco décadas do cupê:

Veja mais:

>> Com 466 cv, Mustang é lançado no Brasil

>> Mach 40: um Mustang de 850 cv com motor central-traseiro

>> Camaro 2019 tem novo visual e câmbio de 10 marchas

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar