Novidades

Mustang ganha versão de 710 cv na Austrália

Batizado de Mustang R-Spec, muscle car traz motor V8 dotado de compressor
Ford Mustang R-Spec (divulgação)

O quanto melhor um Mustang original com um V8 de 466 cv pode ficar?

Na Austrália a Ford apresentou o Mustang R-Spec, uma versão feita pela marca do oval azul em parceria com a preparadora Herrod Performance – e que alcança nada menos que 710 cv!

Ford Mustang R-Spec (divulgação)

Para chegar nessa potência, a Ford e a preparadora Herrod Performance adicionaram ao motor do Mustang um supercharger do tipo Roots com 2,65 litros de capacidade, que opera 0,8 bar. Graças a adoção dessa pimenta é que o muscle car conseguiu fazer o motor render 710 cv e 84,3 kgfm de torque!

Além da preparação no motor, o Mustang R-Spec ainda recebeu barras estabilizadoras mais grossas na dianteira (5 mm) e na traseira (3 mm), amortecedores magnéticos e rodas de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Já no quesito visual o cupê ganhou um novo para-choque com novas e maiores entradas de ar, além de adesivos alusivos a versão e uma pintura exclusiva em um belo tom de verde radioativo.

A Ford ainda não revelou os preços dessa nova versão, mas se limitou a dizer que serão apenas 500 unidades, e que as entregas devem ficar para o primeiro semestre de 2020.

Veja mais:

>> Ford comemora 55 anos do Mustang

>> Veja como pode ser a versão SUV do Mustang

>> Ford Focus ganha motor turbo do Mustang

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva