Novidades

Mustang Shelby GT500 aparece pela primeira vez

Versão mais potente do muscle car terá mais de 700 cv
Mustang Shelby GT500 (reprodução)

O Mustang Shelby GT500 retornará como o carro mais potente de rua já feito pela Ford, superando o superesportivo GT de 656 cv. A marca do oval azul revelou as primeiras imagens da versão mais forte do muscle car, que tem previsão de chegar aos Estados Unidos em 2019.

A Ford não revelou muitas informações, se limitando a dizer que o novo Mustang Shelby GT500 trará sob o capô um motor V8 sobrealimentado (provavelmente por um compressor mecânico) que será capaz de entregar mais de 710 cv. Para se ter noção, isso é mais do que o dobro da potência original do GT500 original, de 1967. E isso quer dizer também que, a partir de 2019, o Dodge Challenger Hellcat de 717 cv terá um rival a altura.

No vídeo teaser do modelo (feito com base em animação), dá para perceber que o novo GT500 não será somente mais potente, mas trará anexos aerodinâmicos como splitter frontal proeminente, abertura de ar central no capô e aerofólio traseiro fixo. As belas rodas pintadas de preto e o logotipo da cobra — representando o “tempero” de Carrol Shelby, dão o toque final ao esportivo americano.

Desenvolvido pela Ford Performance, a divisão de modelos de alto desempenho da Ford, o novo Mustang Shelby GT500 traz “o que há de mais avançado em termos de potência e inovação”, segundo a marca.

Resta saber se a versão mais “bruta” do Mustang será oferecida no Brasil ao lado da configuração GT, que terá as primeiras unidades entregue em março.

Veja mais:

>> Salão de Detroit: esportivos para todos os gostos

>> Conceitos do Salão de Detroit vão de híbridos a drones de passageiros

>> Ford tem Ranger, Mustang Bullitt e Edge ST no Salão de Detroit

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar