Destaque Novidades

Nacional, jipe TAC Stark volta com nova versão

Modelo feito sob encomenda chega por R$ 115.000

Marca 100% brasileira, a TAC anunciou a linha 2018 do seu jipe Stark, que ganhou uma nova versão de acabamento, batizada de Black Cover. Com isso, a fabricante volta a fazer seu jipe sob encomenda para o mercado brasileiro.

E a mudança é bem básica, já que a nova configuração Black Cover traz a mais somente o teto pintado de preto. No mais, o jipe “made in Sobral (CE)” praticamente o mesmo, sendo feito com base em chassi tubular e carroceria de fibra de vidro. O preço? R$ 115 mil.

Produzido desde 2010, o jipe TAC Stark traz o mesmo visual desde que foi lançado. Segundo a marca, ele traz motor 2.3 turbodiesel de 127 cv a 3.600 rpm e 30,6 mkgf a 1.800 rpm, vindo sempre com câmbio manual de cinco marchas. A tração 4×4, com seleção de 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, é acionada de forma “raiz”: feita por uma alavanca e não por seletor eletrônico como no Troller T4, seu principal rival.

Na lista de itens de série, há direção hidráulica, ar condicionado, volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, farol de neblina, cinto de três pontos para todos os ocupantes, banco traseiro rebatível e rodas de liga leve (com opções de 15, 16 ou 17 polegadas).

Expansão

A TAC vai ainda expandir a marca através de distribuidoras regionais. As primeiras serão na região sudeste, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), sendo previstas ainda unidades no Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A ideia é que esses locais sejam também centros de relacionamento, oferecendo também serviço de pós-venda e servindo de ponto de encontro para proprietários do jipe Stark.

Batizada de Stark Point, esses locais terão assistência técnica personalizada, test drive, cursos, eventos, loja da marca, entre outros.

Veja mais:

>> Troller anuncia novo lote do T4 Bold

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios