Novidades

Nissan comemora 3 anos de produção do Kicks

Marca criou protótipo para homenagear países em que o SUV é produzido
(divulgação)

Este ano a Nissan comemora o 3º ano de produção do SUV Kicks. E para celebrar a data em grande estilo, o Centro de Design da América Latina da Nissan elaborou um conceito que agrega cores e elementos de locais em que o SUV compacto é produzido.

Atualmente, o SUV é feito em 5 países: Brasil, México, China, Índia e Tailândia. Ou seja, a marca juntou os elementos de cada país em que ele é feito e pintou sua carroceria. Pintado de branco, a carroceria ganha elementos em preto e vermelho para remeter ao Japão, terra natal da Nissan.

Além disso, o SUV ainda conta com diversos grafites espalhados pela carroceria que trazem uma homenagem. Para homenagear o Brasil, primeiro país a vender o SUV, a marca pintou uma bola de futebol, enquanto que para fazer uma homenagem ao México (primeiro país a produzir o Kicks) foi pintado um cacto. A China é representada por um dragão vermelho, enquanto que a Flor de Lótus representa o Budismo e a Tailândia. Por fim, a Índia é representada por um simpático elefante.

Apesar desse ser apenas um protótipo sem expectativa de ser produzido, o Kicks já teve séries especiais marcantes como o da Champions League, Rio 2016, entre outros. Até o momento, o SUV da Nissan vendeu nada menos do que 39.507 unidades em 2019 e é o terceiro SUV compacto mais vendido do mercado nacional.

O SUV importado do México é vendido com o motor 1.6 aspirado de 114 cv ligado ao câmbio manual de cinco velocidades ou automático do tipo CVT. O Nissan Kicks é vendido nas versões S, SV e SL com preços que variam de R$ 78.990 a R$ 105.190.

Veja mais:

>> Nissan divulga primeiras imagens do SUV Patrol

>> Nissan Kicks chega a 45 mil unidades produzidas

>> Nissan Kicks recebe 4 estrelas no Latin NCap

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva