Destaque Novidades

Nissan confirma novo Leaf para o Brasil em 2019

SUV X-Trail também deverá desembarcar por aqui no ano que vem
Nissan Leaf (divulgação)

A Nissan realizou nesta sexta-feira (09) o “Nissan Futures América Latina”, evento que a marca japonesa promoveu para mostrar sua visão sobre futuro da mobilidade na região, o que inclui tecnologia autônoma, eletrificação e conectividade.

Junto disso, a fabricante confirmou a segunda geração do Leaf para o Brasil em 2019, fora que também está reservado para o país a vinda de um novo SUV médio: o novo X-Trail.

O elétrico Leaf é a nova aposta da Nissan para o Brasil, tanto que marcará presença no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Ele faz parte do plano M.O.V.E to 2022, que consiste em levar veículos elétricos para mais mercados em todo o mundo.

Revelada no Japão no ano passado, a segunda geração do Leaf traz visual mais esportivo e alinhado a atual identidade visual da Nissan, incluindo faróis afilados, grade frontal em “V” e interior com elementos inspirados no Kicks. A estimativa é que ele chegue importado no próximo ano fiscal da empresa, ou seja, dentro de 12 meses.

A Nissan equipou o novo Leaf com um inédito motor elétrico de 150 cv e 32,6 kgfm de torque. A bateria de íons de lítio tem 40 kWh e garante uma autonomia de 378 km no ciclo europeu, enquanto que pela medição americana o elétrico pode rodar até 240 km. Para recarregá-la, bastam 16 horas numa tomada de 3 kW ou 8 horas com 6 kW. Outra alternativa é recarregar 80% da bateria em 40 minutos numa estação rápida.

Nissan X-Trail em 2019

Não pense que somente o elétrico Leaf será a única atração da fabricante no Salão do Automóvel deste ano, já que é provável que o novo XTrail também seja exibido no evento. E sua presença por aqui não será à toa, já que fontes ligadas a diretoria da Nissan confirmaram que o SUV médio chegará ao Brasil no último mês de 2018 ou, no mais tardar, em janeiro de 2019.

E o movimento tem um motivo: o Jeep Compass domina o andar de cima dos SUVs, atuando praticamente sozinho no segmento de utilitários médios. A Nissan almeja abocanhar uma parcela deste mercado, que está bastante aquecido. Seus principais rivais, além do Compass, serião Hyundai Tucson, Hyundai ix35, Kia Sportage, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008.

Veja mais:

>> Nissan revela Terra, o SUV da Frontier

>> BMW M8 Gran Coupe antecipa novo sedã em Genebra

>> Genebra: Mercedes mostra sedã GT 4, seu anti-Panamera

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva