Destaque Novidades

Segredo: Nissan Frontier 2021 vaza com direito a versão off-road

Com melhorias feitas pela Mercedes-Benz e visual inspirado na americana Titan, Nissan Frontier 2021 quer deixar de ser coadjuvante
Nissan Frontier 2021 [Headlight Mag]
Nissan Frontier 2021 [[Headlight Mag]]

Com lançamento aguardado para o ano que vem nos mercados asiáticos e provavelmente em 2022 no Brasil, a Nissan Frontier passará por uma pesada renovação visual a fim de tirar a picape média da lanterna do segmento. Além das mudanças de estilo, ela ganhará melhorias de chassi feitas pela Mercedes-Benz e uma nova versão off-road.

Flagrada sem camuflagem no que parece ser uma concessionária ou galpão da Nissan na Ásia, e divulgada pela Headlight Mag, a Frontier 2021 traz design inspirado na picape grande norte-americana Titan. O estilo mais robusto e moderno é acompanhado por grade frontal maior com bordas totalmente cromadas e para-choque mais parrudo.

Nissan Frontier 2021 [Headlight Mag]
Nissan Frontier 2021 [Headlight Mag]
Os faróis ganharam iluminação completa em LED nas versões mais caras, enquanto as variantes de entrada mantêm o mesmo visual de antes. Na traseira a Frontier adotou a mesma estratégia visual da Titan, com tampa traseira com relevo na parte inferior estampando o nome da picape.

As lanternas trazem luz de posição de LED em C circulando os espaços para seta e ré. O para-choque também mudou, mas discretamente. São esperadas alterações pesadas no interior, com espaço maior para central multimídia e melhorias no acabamento.

Nissan Frontier 2021 [Headlight Mag]
Nissan Frontier 2021 [Headlight Mag]
Além de todas essas novidades, a Nissan Frontier 2021 ganhará uma nova versão com apelo off-road para brigar com a Ford Ranger Raptor. Ela terá detalhes em laranja pela carroceria, incluindo logotipo da Nissan e apliques na lateral, para-lamas alargados, grade frontal em preto fosco e rodas escurecidas. A suspensão será reforçada e elevada nessa versão.

Pouco foi revelado sobre mudanças na mecânica da Frontier, mas é possível que a Nissan mantenha o moderno 2.3 biturbo diesel de 190 cv que ela usa hoje aqui no Brasil. O que haverá de novidade são reforços estruturais e melhorias na suspensão – itens implementados pela já aposentada Mercedes-Benz Classe X e que serão herdados pela Frontier 2021.

>>Mercedes-Benz encerra produção da Classe X

>>Flagra revela visual final do Nissan Magnite, o SUV substituto do March

>>Velho Nissan March ganhará frente de Versa e Kicks em reestilização

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar