Novidades

Nissan Frontier 2022 para América Latina vaza antes da hora

Seguindo o visual aplicado na Nissan Navara gringa, nova Frontier 2022 é fabricada na Argentina e será vendida no Brasil ainda neste ano

Nissan Frontier LE Platinum 2022 [divulgação]
Nissan Frontier LE Platinum 2022 [divulgação]

Apresentada lá fora com o polêmico nome Navara, a nova Nissan Frontier já está pronta para o mercado latino-americano. As primeiras imagens da picape reestilizada vazaram e revelam que ela seguirá as mesmas alterações aplicadas na versão gringa. O lançamento no Brasil ocorrerá ainda neste ano depois da estreia do Kicks 2022.

A Frontier 2022 traz dianteira mais robusta com para-choque remodelado com linhas mais retas. A grade frontal cresceu e agora invade o capô com um friso cromado escrito Frontier. Já os faróis têm iluminação de LED com luz diurna em C e quatro blocos luminosos.

Nissan Frontier PRO-4X 2022 [divulgação]
Nissan Frontier PRO-4X 2022 [divulgação]
Na traseira, a Frontier traz novas lanternas de LED, para-choque remodelado na cor da carroceria e tampa traseira com o nome da picape estampado diretamente na peça. As imagens vazadas revelam a versão topo de linha LE com alguns assessórios como quebra-mato, rodas de liga-leve diferenciadas, estribo e rack de teto.

O vazamento também revelou que a Nissan Frontier 2022 terá a versão off-road PRO-4X na América Latina. Só não é certo ainda se ela será oferecida no Brasil ou não. A variante traz suspensão reforçada, detalhes na carroceria em preto e laranja, além de visual mais parrudo.

A PRO-4X é uma espécie de sucessora da Frontier Attack, mas focada no mercado de topo, com mais equipamentos. Vale lembrar que a Attack é uma versão intermediária da Frontier, tal qual a Ford Ranger Storm.

Novidades sobre a mecânica ainda não foram reveladas pela Nissan, mas ela deverá manter o motor 2.3 quatro cilindros biturbo de 190 cv em todas as versões, exceto a de entrada S que traz apenas um turbo a 160 cv. O torque é de 45,9 kgfm nos modelos biturbo e de 41 kgfm na versão de entrada que conta com câmbio manual.

>>Prestes a mudar, Nissan Kicks fica mais caro. V-Drive também encarece

>>Produção do Nissan Kicks 2022 já começou no Brasil

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação