Novidades Serviço

Nissan Frontier tem recall por falha na coluna de direção

Problema afeta 2.964 unidades da picape
Nissan Frontier (divulgação)

A Nissan anunciou nessa sexta-feira (26) um recall envolvendo a Frontier, com modelos produzidos entre outubro de 2016 e agosto de 2017. O chamado é por conta de uma falha de um parafuso na coluna de direção, que abrange 2.964 unidades da picape.

Segundo a marca japonesa, um problema na conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção pode reduzir a durabilidade da peça em caso de uso extremo do veículo. Esse defeito, somado ao uso severo do modelo, poderá causar falha na direção e, consequentemente, perda do controle da direção com possibilidade de acidentes.

A solução será a inspeção do componente e, caso necessário, a marca fará a substituição do parafuso da junta da coluna de direção. De acordo com a Nissan, o tempo para verificação da peça é de uma hora, porém, se tiver que ser feita a troca do parafuso, o tempo do serviço salta para mais 5 horas.

Para mais informações, a Nissan oferece seu site oficial e o telefone 0800-0111090. Abaixo, confira o número dos chassis (não sequenciais) envolvidos:

Frontier: de 3N6BD33B7HK000719 a 3N6BD33B2JK843006

Veja mais:

>> Renault Kwid tem novo recall por falha em solda do motor

>> Honda Fit e City têm novo recall por falha no airbag

>> Mais barata, Nissan Frontier ganha nova versão SE

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar