Destaque Novidades

Nissan oficializa chegada do Kicks 2022 para o Brasil em março

A “nova temporada do Nissan Kicks”, como relata a marca, começará em março com o modelo reestilizado
Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Nissan Kicks 2022 [divulgação]

Produzido em Resende, Rio de Janeiro, o novo Nissan Kicks 2022 finalmente tem data de estreia marcada para o Brasil: março. E não somente isso, Chile e Peru também terão o SUV compacto renovado em março, enquanto a Argentina aguardará até abrir pelo lançamento.

A Nissan não revelou nenhuma novidade sobre o Kicks 2022 além da data de lançamento, contudo, flagras feitos no Brasil revelaram que a nossa versão será idêntica à norte-americana. O novo SUV compacto terá novidades tanto por dentro quanto por fora, mas a motorização deverá ser mantida.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Na dianteira, o visual do novo Nissan Kicks é marcado pela grade frontal maior que segue por todo o para-choque e conecta os faróis. Tal qual o Versa, o SUV compacto terá iluminação full-LED nas versões topo de linha. Por falar em versões, saem de cena as siglas S, SV e SL, entram os nomes Sense, Advance e Exclusive.

Grande novidade na traseira fica por conta das novas lanternas que recebem iluminação modificada e parte interna conectada. O estilo segue a moda dos SUVs maiores e já tem se tornado comum entre os Nissan. Há ainda para-choque novo com maior área pintada na cor da carroceria.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Nissan Kicks 2022 [divulgação]

Toques de Versa

Por dentro segue o mesmo padrão de acabamento do Versa e o Kicks pode receber melhorias na central multimídia e no painel de instrumentos digital. Tecidos novos serão usados nas versões de entrada, enquanto o couro aplicado na variante topo de linha pode ganhar novas opções de cores.

O que não muda é o motor. O Nissan Kicks 2022 continuará a ser ofertado com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, o mesmo do novo Versa. A maioria das versões usa transmissão automática do tipo CVT, mas o Kicks Sense deverá ter opção de câmbio manual, replicando o que é feito no sedã compacto.

>>Nissan Versa Exclusive: de carro de Uber à referência – Avaliação

>>X-Terra, o SUV da Nissan Frontier, pode ser vendido no Brasil

>>Versa 2021 tem novo aumento de preços feitos pela Nissan

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar