Novidades

Nissan Kicks chega a 45 mil unidades produzidas

Modelo é produzido no país há um ano na fábrica de Resende (RJ)
Nissan Kicks nacional agora tem linha completa: S, S CVT, SV e SL (divulgação)

Já faz um ano desde que ele começou a ser produzido no Brasil na fábrica de Resende (RJ), sendo desde então sucesso de vendas. Estamos falando do Nissan Kicks, que chega a marca de 45 mil unidades produzidas por aqui, além de fazer bonito e conquistar mês a mês seu espaço no disputado segmento de SUVs compactos.

Antes de ser feito no Brasil, o modelo era importado do México, o que limitava suas vendas. Mas o jogo virou e desde o segundo semestre de 2017 ele acumula bons números de vendas, sendo que em março deste ano foi até o SUV compacto mais vendido, além de faltar poucas unidades para se tornar líder e ultrapassar o Honda HR-V — no acumulado do ano até abril. A briga é bem disputada entre os dois.

No total, são 45.060 unidades produzidas em Resende, sendo 38.515 veículos vendidos até hoje no Brasil. As unidades restantes foram destinadas para exportação. Se contar os modelos que vieram do México a partir de 2016, são 60.920 unidades rodando pelo país, segundo a Nissan. No final de 2017, ele foi bem no teste de segurança do Latin NCap e alcançou quatro estrelas.

Para se ter ideia a importância do Kicks para a Nissan, atualmente o SUV compacto representa 46% das vendas da marca no país. As cores mais vendidas são as Branco Diamond, Cinza Grafite e Preto Premium, representando 66,9% do total, enquanto a combinação branco com teto preto é a mais vendida na configuração de dois tons do modelo.

Veja mais:

>> Mercado: Kicks líder entre SUVs compactos em março

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

>> Nissan Kicks recebe 4 estrelas no Latin NCap

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar