Destaque Mercado

Nissan Kicks em alta faz marca japonesa abrir novo turno na fábrica

Depois de dispensar o V-Drive para abrir mais espaço para o Kicks, Nissan agora inaugura novo turno para dar conta da demanda pelo SUV
[Auto+ / João Brigato]
Nissan Kicks Exclusive [Auto+ / João Brigato]

Se alguém ainda tem alguma dúvida de que os SUVs vão dominar o mercado, agora a Nissan deu mais uma certeza. Pouco depois de despachar o V-Drive para abrir mais espaço na fábrica de Resende, Rio de Janeiro, para o Kicks, agora a marca japonesa inaugura um novo turno de produção.

“O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”, explica Guy Rodriguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

O novo turno para produção do Nissan Kicks no Brasil contempla a admissão de 578 novos funcionários, segundo a marca. Todos eles serão contratados agora em outubro e terão todo treinamento feito na fábrica fluminense. A expansão coincide com o aniversário de 21 anos da planta brasileira da Nissan.

Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]
Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]

Kicks: o único brasileiro

Com isso, a Nissan passa a ter cada um de seus carros vindo de países diferentes. O Kicks é produzido integralmente no Brasil, sendo o único carro da marca japonesa a sair da linha de produção de Resende, Rio de Janeiro. Por lá já foram produzidos modelos como March, Versa, V-Drive, Livina e até a Frontier.

Por falar na picape média, a Nissan produz a Frontier na Argentina, de onde é importada para o Brasil. Do México vem a nova geração do Versa, repetindo o que era feito com o modelo anterior em seu início de carreira. Já o elétrico Leaf vem diretamente da Inglaterra.

Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]
Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]

>>Kicks Exclusive é, entre os SUVs, quase imbatível | Avaliação

>>Nissan Versa Sense Manual: mais legal e racional que deveria | Avaliação

>>Versa Exclusive: de carro de Uber à referência – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar