Novidades

Nissan lança Terra, o SUV com “cara” de Frontier

Utilitário começou a ser vendido na China com motor 2.5 a gasolina de 180 cv
Nissan Terra (divulgação)

Revelado no final de fevereiro ao mundo, o Nissan Terra começou a ser vendido na China. O SUV é derivado da picape Frontier e foi desenvolvido na China para atender a demanda do mercado asiático por veículos 4×4.

O Nissan Terra é baseado no mesmo chassi tipo “escada” da Frontier, e herda a resistência e robustez da picape para enfrentar qualquer tipo de terreno, superando muito mais do que “rampas de shopping”. A suspensão usa mola de cinco elos e eixo rígido, enquanto a tração 4×4 com bloqueio de diferencial e controle de descida garante o desempenho no off-road. Abaixo, confira o vídeo do modelo em ação:

Ele mede 4,88 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 m de altura, com a distância em relação ao solo ficando em 22,5 cm. O ângulo de entrada fica em 32º e o de saída em 27º, o que ajuda na hora de enfrentar terrenos irregulares. Visualmente, a dianteira é quase igual ao da Frontier, com exceção dos novos para-choques, grade dianteira em “V” e faróis discretamente redesenhados. As lanternas invadem a tampa traseira, enquanto as rodas têm 18 polegadas.

Nissan Terra (divulgação)

Na cabine, o design é igual ao da picape, mas traz espaço para cinco ocupantes e bancos com tecnologia “Gravidade Zero” — usados por aqui no crossover Kicks. Segundo a Nissan, a segunda fileira de assentos tem mais espaço para os ocupantes do que qualquer outra concorrente (leia-se Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer por aqui).

Entre os equipamentos de série, destaque para o alerta de saída de faixa, monitor de pontos cegos, detector de objetos em movimento, sete airbags, assistente de emergência e faróis e lanternas em leds.

Ao menos no mercado chinês o Terra não contará com o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm de torque que equipa a Frontier por aqui. Lá ela terá sob o capô o propulsor quatro cilindros 2.5 a gasolina de 180 cv e 25,6 kgfm de torque.

Veja mais:

>> Toyota lança novo SW4 SRX Diamond

>> Chevrolet Trailblazer diesel mais econômica na linha 2018

>> Nissan Frontier tem recall por falha na coluna de direção

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar