Novidades

Nissan lança Terra, o SUV com “cara” de Frontier

Utilitário começou a ser vendido na China com motor 2.5 a gasolina de 180 cv
Nissan Terra (divulgação)

Revelado no final de fevereiro ao mundo, o Nissan Terra começou a ser vendido na China. O SUV é derivado da picape Frontier e foi desenvolvido na China para atender a demanda do mercado asiático por veículos 4×4.

O Nissan Terra é baseado no mesmo chassi tipo “escada” da Frontier, e herda a resistência e robustez da picape para enfrentar qualquer tipo de terreno, superando muito mais do que “rampas de shopping”. A suspensão usa mola de cinco elos e eixo rígido, enquanto a tração 4×4 com bloqueio de diferencial e controle de descida garante o desempenho no off-road. Abaixo, confira o vídeo do modelo em ação:

Ele mede 4,88 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 m de altura, com a distância em relação ao solo ficando em 22,5 cm. O ângulo de entrada fica em 32º e o de saída em 27º, o que ajuda na hora de enfrentar terrenos irregulares. Visualmente, a dianteira é quase igual ao da Frontier, com exceção dos novos para-choques, grade dianteira em “V” e faróis discretamente redesenhados. As lanternas invadem a tampa traseira, enquanto as rodas têm 18 polegadas.

Nissan Terra (divulgação)

Na cabine, o design é igual ao da picape, mas traz espaço para cinco ocupantes e bancos com tecnologia “Gravidade Zero” — usados por aqui no crossover Kicks. Segundo a Nissan, a segunda fileira de assentos tem mais espaço para os ocupantes do que qualquer outra concorrente (leia-se Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer por aqui).

Entre os equipamentos de série, destaque para o alerta de saída de faixa, monitor de pontos cegos, detector de objetos em movimento, sete airbags, assistente de emergência e faróis e lanternas em leds.

Ao menos no mercado chinês o Terra não contará com o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm de torque que equipa a Frontier por aqui. Lá ela terá sob o capô o propulsor quatro cilindros 2.5 a gasolina de 180 cv e 25,6 kgfm de torque.

Veja mais:

>> Toyota lança novo SW4 SRX Diamond

>> Chevrolet Trailblazer diesel mais econômica na linha 2018

>> Nissan Frontier tem recall por falha na coluna de direção

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar