Destaque Novidades

Nissan Leaf 100% elétrico já pode ser alugado na Movida

Entre as grandes locadoras de carros no Brasil, a Movida é a primeira a oferecer um carro elétrico como o Nissan Leaf
Nissan Leaf Movida [divulgação]
Nissan Leaf Movida [divulgação]

Primeira entre as grandes locadoras de veículos do Brasil, a Movida já disponibiliza em sua frota o hatch médio elétrico Nissan Leaf. A Movida se junta à Unidas, que fornece o Renault Kangoo elétrico para empresas, no ramo de aluguel de carros elétricos.

A diferença, no entanto, é que o Leaf será parte integral das modalidades de locação da Movida. Segundo a empresa, será possível alugar o hatch elétrico de maneira eventual ou longo prazo, sendo pessoa física ou jurídica.

A princípio serão oferecidas 50 unidades do Nissan Leaf em algumas regiões específicas do Brasil. A parceria feita entre Nissan e Movida é mais um passo em direção à eletrificação dos carros no nosso país, que ainda caminha em passos lentos.

“Esta parceria marca um novo passo em nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan LEAF no ano passado no país”,  afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Segundo a Movida, o Leaf estará disponível nas principais localidades em que a empresa atua já agora em novembro. “E este volume é só o início. Acreditamos que, ao estimular a demanda, também contribuiremos para fomentar esse mercado, desmistificando o uso, diminuindo custos e melhorando a rede de carregamento”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida”.

>>Renault Kwid elétrico provocou a ira dos franceses

>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo

>>Nissan Frontier 2021 ganha mudanças visuais e versão off-road

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar