Curiosidades Destaque Novidades

Nissan Leaf será vendido em 7 concessionárias do país

Elétrico apareceu em evento Interlagos ao lado do X-Trail Híbrido e Note e-Power
Nissan Electric Cafe São Paulo (divulgação)

A Nissan levou para São Paulo o Nissan Electric Café, evento realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Durante o evento, a marca japonesa levou alguns de seus modelos mais famosos com tecnologias “verdes”, como o  elétrico Leaf, que já teve unidades vendidas no país.

Nissan Leaf (Auto+)

Destaque por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o Nissan Leaf teve sua venda confirmada na mostra automotiva. O modelo 100% elétrico é um dos mais vendidos do mundo e traz um motor elétrico que gera 150 cv e 32,6 kgfm de torque — disponíveis ao menor toque no acelerador, pois elétricos não necessitam de uma rotação (necessário para motores a combustão) para entregar sua força.

A bateria de íons de lítio tem 40 kWh e permite atingir, com uma única carga, uma autonomia de 378 km no padrão europeu, enquanto que pela medição dos Estados Unidos o elétrico roda 240 km.

Nissan Leaf (divulgação)

Vale lembrar que, desde o Salão do Automóvel, o hatch elétrico está em pré-venda em terras tupiniquins por R$ 178.400. E a expectativa da Nissan é alta, pois nesse pequeno período de pré-venda o modelo já teve 15 unidades reservadas. Além disso, a marca confirmou que sete concessionárias foram escolhidas pra vender o elétrico: elas ficam em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Os outros modelos expostos no evento eram o Nissan X-Trail Hybrid, também exibido ao público no Salão de São Paulo, e o Note e-Power, que utiliza o mesmo motor Leaf – mas com outro motor a combustão usado para recarregar suas baterias. 

Veja mais: 

>> Segunda geração do Nissan Leaf roda até 378 km

>> Nissan Leaf ganha versão esportiva Nismo

>> Mais simples, Nissan Frontier S chega por R$ 136.190

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar