Curiosidades Destaque Novidades

Nissan Leaf será vendido em 7 concessionárias do país

Elétrico apareceu em evento Interlagos ao lado do X-Trail Híbrido e Note e-Power
Nissan Electric Cafe São Paulo (divulgação)

A Nissan levou para São Paulo o Nissan Electric Café, evento realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Durante o evento, a marca japonesa levou alguns de seus modelos mais famosos com tecnologias “verdes”, como o  elétrico Leaf, que já teve unidades vendidas no país.

Nissan Leaf (Auto+)

Destaque por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o Nissan Leaf teve sua venda confirmada na mostra automotiva. O modelo 100% elétrico é um dos mais vendidos do mundo e traz um motor elétrico que gera 150 cv e 32,6 kgfm de torque — disponíveis ao menor toque no acelerador, pois elétricos não necessitam de uma rotação (necessário para motores a combustão) para entregar sua força.

A bateria de íons de lítio tem 40 kWh e permite atingir, com uma única carga, uma autonomia de 378 km no padrão europeu, enquanto que pela medição dos Estados Unidos o elétrico roda 240 km.

Nissan Leaf (divulgação)

Vale lembrar que, desde o Salão do Automóvel, o hatch elétrico está em pré-venda em terras tupiniquins por R$ 178.400. E a expectativa da Nissan é alta, pois nesse pequeno período de pré-venda o modelo já teve 15 unidades reservadas. Além disso, a marca confirmou que sete concessionárias foram escolhidas pra vender o elétrico: elas ficam em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Os outros modelos expostos no evento eram o Nissan X-Trail Hybrid, também exibido ao público no Salão de São Paulo, e o Note e-Power, que utiliza o mesmo motor Leaf – mas com outro motor a combustão usado para recarregar suas baterias. 

Veja mais: 

>> Segunda geração do Nissan Leaf roda até 378 km

>> Nissan Leaf ganha versão esportiva Nismo

>> Mais simples, Nissan Frontier S chega por R$ 136.190

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar