Destaque Novidades

Nissan March 2021 tenta disfarçar rugas com visual de Kicks e Versa

Ainda à venda no México, o velho Nissan March ganha visual inspirado nos irmãos mais novos, mas não disfarça as rugas
Nissan March 2021 [divulgação]
Nissan March 2021 [divulgação]

Para manter um modelo antiquado em linha, muitas vezes as marcas apelam para reestilizações e mudanças visuais pesadas. Mas, como a ideia é sempre manter o custo baixo, muito do modelo anterior é preservado. E esse foi o caso do Nissan March 2021.

Misturando identidades visuais diferentes, o modelo reestilizado traz carroceria arredondada típica do começo dos anos 2000, combinada à linhas angulosas e retas na dianteira – parte da nova identidade visual da Nissan. Evidentemente inspirado em Versa e Kicks, o resultado parece um tanto polêmico.

Nissan March 2021 [divulgação]
Nissan March 2021 [divulgação]
A Nissan manteve todas as chapas laterais inalteradas no novo March, o que fez com que os faróis ganhassem um recorte arredondado na parte externa. As lentes lembram as do novo Versa e também se conectam à grade frontal em V. Totalmente novo, o para-choque tem aberturas de ar pequenas.

Para das um ar mais esportivo, a Nissan deu ao March 2021 um falso extrator de ar na traseira. Ele é acompanhado de novos vincos no para-choque e também de saídas falsas de escape. A lanterna ganhou guia em LED, mas o formato básico não mudou.

Nissan March 2021 [divulgação]
Nissan March 2021 [divulgação]

Choque de décadas

Se por fora o March mistura identidades visuais diferentes, por dentro são décadas diferentes em um mesmo carro. O volante veio do Kicks e já se tornou padrão dentro da Nissan. Já a central multimídia é mais larga que o painel do March comportava, por isso a marca japonesa fez uma nova moldura mais larga.

Há ainda uma textura parecida com fibra de carbono no entorno do ar-condicionado digital, que manteve o formato redondo de antes. O March ainda ganhou iluminação branca no painel de instrumentos.

Nissan March 2021 [divulgação]
Nissan March 2021 [divulgação]
Produzido e vendido no México, esse novo March mantém motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 106 cv e traz opção de câmbio manual de cinco marchas ou caixa CVT. Vale lembrar que no Brasil o modelo foi descontinuado em favor do SUV subcompacto Magnite, que deve estrear entre 2021 e 2022.

>>Flagra confirma visual do Nissan Kicks 2022 produzido no Brasil

>>Nissan Sentra ganha categoria própria de corrida no Canadá

>>Nissan Versa passa pelo primeiro aumento de preços e chega a R$ 94.790

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar