Destaque Novidades

Velho Nissan March ganhará frente de Versa e Kicks em reestilização

Flagrado na linha de produção no México, o já aposentado no Brasil, Nissan March, ganhará sobrevida com um tapa no visual
Nissan March 2021 [reprodução]
Nissan March 2021 [reprodução]

Por essa ninguém esperava: recentemente aposentado no Brasil, o Nissan March vai ganhar mudanças visuais pesadas no México para ganhar mais alguns anos de vida. Inspirado no Kicks e no novo Versa, o March 2021 terá visual ousado e cheio de linhas retas em uma carroceria redonda típica do começo dos anos 2000.

Hábito da Nissan mexicana em manter carros bastante antigos em linha a base de renovações, como aconteceu com o Tsuro vendido de 1984 a 2017, o March ganhará uma plástica para se renovar. Isso acontecerá porque a Nissan não tem pretensões de fazer o Micra europeu por lá, ou o SUV subcompacto Magnite como ocorrerá no Brasil.

A imagem que circula pelas redes sociais e fóruns mostra o novo March na fábrica da Nissan no México, como fica evidente pela presença de um Kicks cinza e do novo Versa preto parados logo atrás. Por falar na dupla, eles serão inspiração para o March 2021.

Nissan March 2021 [reprodução]
Nissan March 2021 [reprodução]
A dianteira ganhará faróis retangulares com recortes bem marcados. A grade frontal em V tem como destaque o largo friso cromado que divide a abertura de ar da zona preta decorativa. O para-choque tem volumes bem destacados para dar presença ao visual do hatch. Não foi revelado ainda se haverá mudanças nas chapas laterais e como ficará a traseira.

Mas o visual anguloso da nova identidade visual da Nissan contrastará fortemente com as linhas arredondadas e mais simpáticas do recém-aposentado March. A cabine não mudará praticamente. A central multimídia ficará mais larga e ganhará tela com maior com comandos físicos nas laterais.

Sai de cena o volante de Sentra, entra o volante do Kicks, que também é usado pelo novo Versa. O painel de instrumentos deve ganhar novos grafismos, mas o acabamento simples, recheado de plásticos e com linhas verticalizadas e arredondadas continuam lá e não seguem a atual tendência de design entre os compactos.

>>Renault quer fugir de carros baratos e desenvolverá próximo Nissan March

>>Nissan March morre no Brasil e SUV Magnite o substituirá

>>Nissan começa a produção do novo Versa para o Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva