Destaque Novidades

Vazou: Nissan March 2022 terá estilo inspirado em Kicks e Versa

Fora de linha no Brasil, Nissan March passará por reestilização pesada para se manter atualizado no México com inspiração em Kicks e Versa
Nissan March 2022 [reprodução]
Nissan March 2022 [reprodução]

Aposentado no Brasil devido as baixas vendas, o Nissan March continua firme e forte em alguns mercados. Prova disso é que o modelo receberá uma pesada reestilização no México, onde ainda é produzido, na tentativa de se aproximar de Versa e Kicks.

Imagens vazadas nas redes sociais mostram que o March vai tentar se modernizar, mas o contraste entre as linhas arredondadas da carroceria com projeto original de 2010 e o desenho anguloso da dianteira seguindo as linhas atuais da Nissan causa muita estranheza.

Meio March, meio Versa com toque de Kicks

Os faróis aflados ficam em posição alta, mas a Nissan não mexeu no para-lama, o que criou um vinco arredondado na parte lateral. Sem LEDs como no Versa, os faróis são visualmente integrados à grade frontal em V, que tem área em plástico preto fosco dominando o conjunto.

Na traseira o March adotará lanternas com LED de posição contornando o conjunto. O para-choque ficou mais esportivo com falsas saídas de ar e parte inferior toda em plástico preto. Não foi dessa vez, porém, que a Nissan camuflou a câmera de ré, que continua a parecer uma espinha na traseira do hatch compacto.

Nissan March 2022 [reprodução]
Nissan March 2022 [reprodução]
Por dentro ele receberá volante do Kicks, mudanças nos grafismos do painel de instrumentos e novos revestimentos para os bancos. Não haverá, porém, faixa central de couro ou qualquer mudança nos acabamentos, mantendo a simplicidade característica que acompanha o March desde seu lançamento.

A central multimídia terá Android Auto e Apple CarPlay, seguindo o que já era feito aqui no Brasil. A Nissan também não modificará a mecânica do March, que seguirá sendo vendido no México com motor 1.6 com opção de transmissão manual ou câmbio automático do tipo CVT.

Nissan Magnite [divulgação]
Nissan Magnite [divulgação]

Vem para o Brasil?

Aqui no Brasil o lugar do Nissan March será ocupado pelo SUV subcompacto Magnite. O modelo tem 4 metros de comprimento, visual parrudo e deverá ser um dos primeiros (se não o primeiro) modelo nessa categoria. Seu potencial de vendas é evidentemente maior que o do March, por isso a escolha recaiu sobre ele ao invés de atualizar o hatch compacto.

>>Volkswagen Nivus terá versão Trendline manual produzida no Brasil

>>Preparadora cria Renault Duster RS e versão para off-road pesado

>>SUV subcompacto Nissan Magnite estreia por equivalente a R$ 35 mil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Gostei do visual…a linha V-Drive poderia ganhar esse visual e com isso, ele chamaria mais atenção, pq do que jeito que está, passa muito despercebido, o que não necessariamente é uma coisa ruim (se, por exemplo, a pessoa não quiser chamar atenção).

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva