Destaque Novidades Serviço

Nissan March cai para 1 estrela no Latin NCap

Hatch foi mal no teste de impacto lateral
Nissan March (divulgação)

O Latin NCap divulgou a quarta série de resultados de seus testes de colisão, que dessa vez teve o Nissan March como protagonista. Mas o hatch compacto não se destacou positivamente, já que teve sua nota rebaixada apenas para 1 estrela no teste de segurança, enquanto que a segurança para crianças no banco traseiro fico em 2 estrelas.

Vale lembrar que o March já tinha sido testado em 2015, com sua nota sendo auditada em 2016. Com isso, sua nota de quatro estrelas na época caiu para três estrelas por conta do novo protocolo adotado. Abaixo, confira o vídeo do crash-test: 

Já neste ano, o March passou por um novo teste do Latin NCap para ver como se saía com o protocolo mais rígido, que inclui impacto lateral. Segundo o órgão, a estrutura do veículo se mostrou instável e a compressão no peito foi alta. Já no teste lateral o peito recebeu proteção classificada como “marginal”. A ausência do aviso do uso de cinto de segurança também contribuiu para a baixa pontuação.

Nissan March (divulgação)

Além disso, o March não tem fixação Isofix como equipamento de série. Ou seja, as cadeirinhas foram instaladas usando os cintos de segurança e oferecem “proteção limitada para os ocupantes”. Dos 34 pontos possíveis, o March conseguiu 20,11 pontos na proteção de adultos e 21,42 pontos na proteção de crianças (dos 49 pontos possíveis).

Veja mais:

>> Logan e Sandero ganham apenas 1 estrela no teste do Latin NCap

>> Fiat Toro conquista 4 estrelas no Latin NCap

>> Chevrolet Onix sai do zero e VW Virtus gabarita Latin NCap

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva