Novidades

Nissan March ganha motor 1.0 de três cilindros na Europa

Propulsor de 71 cv a gasolina equipará versão de entrada do hatch
Nissan March (Divulgação)

Ainda fora dos planos da Nissan no Brasil, a quinta geração do March (chamado de “Micra” na Europa) ganha uma nova versão de entrada equipada com o novo motor 1.0 de três cilindros, que será comercializada  no Reino Unido.

Nissan March (Divulgação)

De acordo com a Nissan, o motor 1.0 de três cilindros a gasolina gera 71 cv e traz câmbio manual de cinco marchas. Apesar da pouca potência, a fabricante garante que a novidade compensa no baixo consumo de combustível.

Com isso, a estimativa é que a nova versão seja responsável por 15% das vendas do hatch no mercado britânico. Ela chega para se juntar às configurações equipadas com propulsor 0.9 turbo a gasolina de 90 cv e 1.5 diesel, com os mesmos 90 cv.

Nissan March (Divulgação)

Lançado no Salão de Paris do ano passado, o novo March deixou de lado o desenho monótono da quarta geração para adotar um visual cheio de recortes e vincos, bebendo na fonte do nosso Kicks. Além disso, o hatch cresceu e ficou mais longo, largo e baixo, o que resultou numa cabine mais espaçosa. Outra mudança foi na cabine, agora mais refinada, e no pacote de equipamentos inéditos, como assistente de saída de faixa e frenagem de emergência inteligente.

No Reino Unido, o March 1.0 a gasolina tem preço a partir de 11.995 libras esterlinas (R$ 50.832 numa conversão direta) e concorre por lá com modelos como Ford New Fiesta, Peugeot 208 e Volkswagen Polo.

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios