Especial Novidades

Nissan mostrará ambulância e van elétrica no Salão de Tóquio

Paramedic Concept tem sistema de redução de bactérias e vírus
Nissan e-NV200 e Paramedic (divulgação)

O Salão de Tóquio começará em breve e a Nissan adianta algumas de suas atrações para a mostra asiática: a van Paramedic Concept e e-NV200 Fridge Concept.

Baseada na NV350 Caravan, a ambulância Paramedic Concept será a quinta geração deste tipo de veículo na marca. Ela traz tecnologias bem-vindas para suas funções, como redutor de propagação de germes e o Plasmacluster 2500, um sistema capaz de reduzir mofo, bactérias e vírus.

Nissan Paramedic Concept (divulgação)

A ambulância conceito tem ainda uma bateria extra de íons-lítio que garante a energia dos equipamentos médicos, útil para quando os pacientes estão em áreas remotas e que precisam de assistência médica. Com a nova ambulância, prevista para ser vendida no Japão a partir de 2018, a Nissan espera dobrar as vendas em relação ao modelo anterior.

Nissan e-NV200 Fridge Concept (divulgação)

Já o e-NV200 Fridge Concept é uma van totalmente elétrica destinada para o trabalho em locais urbanos, podendo executar serviços de entregas. Com dimensões compactas, a van tem como benefício a facilidade de poder ser estacionada em locais de difícil acesso a veículos maiores, como caminhões de entrega. Outro recurso do modelo é a bateria adicional na área de carga para alimentar a unidade de refrigeração, assim, podendo transportar produtos perecíveis.

Veja mais:

>> Nissan Leaf ganha versão esportiva Nismo

>> Conheça o protótipo Nissan SOFC

>> Citroën Jumpy chega por R$ 79.990

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva