Destaque Novidades

Nissan ressuscita X-Terra como SUV da Frontier

Anteriormente chamado de Nissan Terra, reestilização do SUV da Frontier traz o antigo nome X-Terra novamente ao mercado
Nissan X-Terra 2021 [divulgação]
Nissan X-Terra 2021 [divulgação]

Por muitos anos o SUV da Frontier sempre foi o X-Terra (e também o Pathfinder). Contudo, na atual geração a Nissan resolveu chama-lo apenas de Terra. Pouco tempo depois da reestilização da picape, chega a vez do SUV receber mudanças, que foram tão profundas que atingiram até o nome.

Agora chamado de Nissan X-Terra, o SUV da Frontier segue a mesma filosofia do Toyota SW4 em relação à Hilux. São irmãos, mas têm dianteiras totalmente diferentes, ao contrário do que faz a Chevrolet com S10 e Trailblazer.

Nissan X-Terra 2021 [divulgação]
Nissan X-Terra 2021 [divulgação]
A reestilização trouxe nova dianteira com desenho mais agressivo, com destaque para a grade frontal com boa dose de cromados. Os faróis retangulares recebem LEDs em blocos como na Frontier e luz diurna na parte interna.

A traseira do novo Nissan X-Terra apresenta lanternas com iluminação de LED e um friso cromado que as conecta pela parte superior. O nome agora fica estampado logo acima da região da placa.

O interior foi renovado com materiais de mais qualidade e o volante do Kicks. É a mesma reforma pela qual a Frontier passou, mas, por conta dos revestimentos mais claros e contrastantes, parece mais sofisticado que a picape.

Nissan X-Terra 2021 [divulgação]
Nissan X-Terra 2021 [divulgação]
O Nissan X-Terra ainda recebeu piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, leitor de faixa, alerta de ponto cego e novo protetor de aço na dianteira. Os motores são com a Frontier, variando de acordo com o mercado.

O X-Terra pode vir com um propulsor 2.3 ou 2.5, ambos quatro cilindros diesel. Ou um gasolina 2.5 de 167 cv e 24,5 kgfm de torque. Vale lembrar que aqui no Brasil a Nissan Frontier usa motor 2.3 quatro cilindros turbo de 160 cv ou biturbo de 190 cv.

Até o momento não há planos para produção do novo Nissan X-Terra na Argentina na mesma fábrica que faz a Frontier. Vale lembrar que o SUV já foi produzido no Brasil pela Nissan, há duas gerações da Frontier no tempo.

>>Toyota SW4 2021 tem menos versões, mais potência e preços mais altos

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

>>Nissan Frontier 2021 ganha mudanças visuais e versão off-road

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar