Novidades Serviço

Nissan Tiida tem recall por problema no airbag

Chamado atinge também versão sedã do modelo
Nissan Tiida (divulgação)

A Nissan anuncia um recall que envolve dois modelos já fora de linha: Tiida e Tiida Sedan. Ambos podem apresentar problemas no airbag. Os proprietários dos modelos devem agendar atendimento em uma das concessionárias para fazer a substituição do gerador de gases do airbag do motorista e a troca do airbag do passageiro dianteiro.

No total, estão envolvidos no recall 33.431 unidades do Tiida, fabricadas entre maio de 2007 a outubro de 2012, além de outras 1.982 unidades do Tiida Sedan — produzidas entre agosto de 2011 e julho de 2012.

Nissan Tiida Sedan (divulgação)

Para fazer a substituição do gerador de gases do airbag do motorista, os proprietários têm que agendar o serviço em uma concessionária autorizada. Já para efetuar a troca do airbag do passageiro, a fabricante fará depois uma segunda etapa do recall.

Para agendamento do atendimento e mais informações, a Nissan oferece seu site oficial e o telefone 0800 011 1090. Abaixo, confira o número de chassis não sequencial:

Tiida/Tiida Sedan: de 3N1BC13DO8K190006 a 3N1BC1CDXDK203158

O Procon-SP divulgou um comunicado sobre a falta de detalhes do chamamento de recall da Nissan. “A Fundação Procon-SP notificará o fabricante a prestar esclarecimentos uma vez que no comunicado a empresa não informa sobre o defeito presente nos modelos envolvidos e quais os riscos que tal defeito acarreta aos consumidores, conforme determina a legislação vigente. A empresa não informa ainda que se trata de uma substituição gratuita.”

Veja mais:

>> Recall: Audi chama três unidades de A3 Sedan e RS Q3 por falha no airbag

>> Hyundai faz recall de 27.969 unidades do Azera por falha em ABS

>> Ram 2500 tem recall por falha no câmbio

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva