Destaque Novidades

Nissan Versa muda totalmente em nova geração

Sedã traz visual inspirado no grande “irmão” Altima
Nissan Versa (divulgação)

A Nissan aproveitou um festival de música nos Estados Unidos para apresentar a nova geração do sedã Versa.

Antes com visual bem controverso, o novo Versa aposta em um visual mais ousado (e mais harmônico), com toques bastante inspirados no SUV compacto Kicks e no grande sedã Altima, vendido nos Estados Unidos.

Nissan Versa (divulgação)

Segundo especulações da imprensa especializada, a nova geração do Versa deverá vir do México em 2020. A ideia é que o novo modelo conviva com a geração atual (que ficaria num patamar abaixo), deixando a geração nova para competir com Volkswagen Virtus, Toyota Yaris e Honda City.

No design exterior, o novo Versa aplica os mesmos itens vistos no novo March/Micra europeu e do SUV Kicks, a exemplo dos faróis mais afilados, grade dianteira em “V”, teto “flutuante” com peça plástica que une o vidro lateral ao traseiro e as lanternas.

Nissan Versa (divulgação)

No lado de dentro, o desenho é praticamente idêntico ao do SUV, trazendo painel moderno e com acabamento melhor do que da geração atual. No mercado norte-americano, o sedã terá equipamentos como chave presencial e partida por botão. A Nissan ainda vai oferecer um pacote com bancos com aquecimento e central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

Nissan Versa (divulgação)

Ele ainda contará com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e faróis com facho alto automático. O Versa ainda terá como opcional monitor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado e controle de cruzeiro adaptativo.

Debaixo do capô o Versa norte-americano, utiliza o motor 1.6 recalibrado para render 124 cv e 15,7 kgfm de torque. Mas no Brasil a expectativa é que a Nissan equipe ele com o mesmo motor do Kicks (1.6 flex de 114 cv), que poderá trabalhar junto de um câmbio manual de 5  marchas ou automático do tipo CVT.

Veja mais:

>> Nissan Leaf será vendido em 7 concessionárias do país

>> Novo Nissan Sentra aparece com visual mais ousado na China

>> Mais simples, Nissan Frontier S chega por R$ 136.190

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar