Destaque Novidades

Nissan Versa muda totalmente em nova geração

Sedã traz visual inspirado no grande “irmão” Altima
Nissan Versa (divulgação)

A Nissan aproveitou um festival de música nos Estados Unidos para apresentar a nova geração do sedã Versa.

Antes com visual bem controverso, o novo Versa aposta em um visual mais ousado (e mais harmônico), com toques bastante inspirados no SUV compacto Kicks e no grande sedã Altima, vendido nos Estados Unidos.

Nissan Versa (divulgação)

Segundo especulações da imprensa especializada, a nova geração do Versa deverá vir do México em 2020. A ideia é que o novo modelo conviva com a geração atual (que ficaria num patamar abaixo), deixando a geração nova para competir com Volkswagen Virtus, Toyota Yaris e Honda City.

No design exterior, o novo Versa aplica os mesmos itens vistos no novo March/Micra europeu e do SUV Kicks, a exemplo dos faróis mais afilados, grade dianteira em “V”, teto “flutuante” com peça plástica que une o vidro lateral ao traseiro e as lanternas.

Nissan Versa (divulgação)

No lado de dentro, o desenho é praticamente idêntico ao do SUV, trazendo painel moderno e com acabamento melhor do que da geração atual. No mercado norte-americano, o sedã terá equipamentos como chave presencial e partida por botão. A Nissan ainda vai oferecer um pacote com bancos com aquecimento e central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

Nissan Versa (divulgação)

Ele ainda contará com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e faróis com facho alto automático. O Versa ainda terá como opcional monitor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado e controle de cruzeiro adaptativo.

Debaixo do capô o Versa norte-americano, utiliza o motor 1.6 recalibrado para render 124 cv e 15,7 kgfm de torque. Mas no Brasil a expectativa é que a Nissan equipe ele com o mesmo motor do Kicks (1.6 flex de 114 cv), que poderá trabalhar junto de um câmbio manual de 5  marchas ou automático do tipo CVT.

Veja mais:

>> Nissan Leaf será vendido em 7 concessionárias do país

>> Novo Nissan Sentra aparece com visual mais ousado na China

>> Mais simples, Nissan Frontier S chega por R$ 136.190

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar