Curiosidades Especial Novidades

Norte-americano constrói caminhão com 3.471 cv!

Caminhão tem dois motores V12 e se chama Thor
Caminhão Thor V24 (divulgação)

Se você caro leitor, gosta de caminhões modificados, essa matéria é para você.

Um morador da Califórnia, chamado Mike Harrah, criou um caminhão V24 – sim dois motores V12 frente a frente trabalhando juntos que entregam nada menos do que 3.471cv!

Caminhão Thor V24 (divulgação)

A história desse caminhão chamado carinhosamente de Thor – o deus do trovão da mitologia nórdica – começou quando um amigo de Mike vendeu para ele dois motores V12 de um iate. Com esses dois motores que originalmente rendiam 462 cv cada, Mike decidiu alguns meses depois que iria criar um mega caminhão monstro.

Caminhão Thor V24 (divulgação)

Com os motores, faltava escolher um corpo, e nesse caso a cobaia foi um Peterbilt 359 fabricado em 1979, que foi consideravelmente esticado para comportar os enormes motores montados a frente da cabine, que receberam auxílio de supercharger e nitro para atingir os 3.471 cv.

Caminhão Thor V24 (divulgação)

Mike não divulgou o torque do monstro, mas garantiu que o peso pesado ultrapassa os 200 km/h. O design externo do Thor é bem agressivo com o motor exposto, a pintura clássica de hot rod, além da pintura do deus do trovão na traseira do caminhão.

Caminhão Thor V24 (divulgação)

O interior também foi bastante alterado e conta com nada menos do que 24 mostradores para controlar cada passo desse enorme caminhão. Por conta dos enormes motores expostos, Mike precisou instalar câmeras na parte frontal para que enviassem imagens em tempo real para as 4 telas coloridas que funcionam como retrovisores modernos.

Caminhão Thor V24 (divulgação)

Atualmente Mike aluga o caminhão para festas, eventos e filmagens e sem sombra de dúvida podemos dizer que adoraríamos ver esse monstro em algum filme com a pegada de Mad Max ou Velozes e Furiosos. E você caro leitor, o que achou desse “caminhão-monstro”?

Veja mais:

>> Actros: caminhão da Mercedes traz câmeras no lugar dos retrovisores

>> Mercedes Actros 2646, o caminhão de corrida de 1.250 cv

>> JAC Motor apresenta seu primeiro caminhão 100% elétrico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva