Destaque Novidades

Nova Chevrolet S10 é flagrada com menos camuflagem nos EUA

Além de revelar melhor a carroceria da futura nova Chevrolet S10/Colorado, o modelo fotografado tem detalhe intrigante
Nova Chevrolet S10 em testes [reprodução/GM Authority]
Nova Chevrolet S10 em testes [reprodução/GM Authority]

A nova Chevrolet S10 ainda deve demorar para chegar ao mercado brasileiro. Mas isso não quer dizer que o modelo não esteja em desenvolvimento. Na realidade, a picape tem sido flagrada há algum tempo nos Estados Unidos, onde será vendida como Chevrolet Colorado.

Será a primeira vez que as duas picapes serão idênticas. Afinal, ambas utilizam basicamente a mesma plataforma na geração atual, mas Colorado e S10 são bastante diferentes. Na próxima geração isso deixará de acontecer. As duas só deverão ter os nomes mudados de acordo com o país em que são vendidas.

Por isso, o flagra feito pelo site GM Authority, que pegou a Chevrolet Colorado em testes, acaba também servindo para deixar algumas pistas sobre o futuro da S10 brasileira. Embora esteja com menos camuflagem nas imagens, um detalhe intrigou bastante os colegas do site norte-americano: a suposta ausência de um CornerStep (degrau lateral) no para-choque traseiro.

Nova Chevrolet S10 em testes [reprodução/GM Authority]
Nova Chevrolet S10 em testes [reprodução/GM Authority]
No Brasil, este item não é tão popular assim, mas aparentemente os americanos apreciam bastante. Trata-se de um espaço nas pontas do para-choque traseiro onde é possível colocar o pé para subir na caçamba mais facilmente, ou então para servir como apoio enquanto se carrega a área de carga.

Com ou sem CornerStep, o fato é que a nova geração da S10/Colorado parece estar praticamente pronta. A picape flagrada conta com bem menos camuflagem e mostra linhas bem imponentes. A frente é bem alta e parece ter uma grade com diversas barras horizontais e os faróis podem ser divididos, como na Fiat Toro

Nova Chevrolet S10 em testes [reprodução/GM Authority]
Nova Chevrolet S10 em testes [reprodução/GM Authority]
A silhueta é bastante quadrada e a forma geométrica pode ser vista até mesmo nos para-lamas da picape. As laterais parecem mais largas que as da S10 atual, conferindo um visual mais robusto para a caminhonete. Já as laterais da caçamba parecem mais altas, além disso, a borda parece estar mais alta que a base do vidro dianteiro. 

Ao que tudo indica, a nova geração da Colorado será revelada nos EUA no próximo mês de outubro, para marcar de perto a nova geração da Ford Ranger. Na América do Sul ainda não está certo quando o lançamento será feito. Uma das possibilidades é ser já em 2023, com a picape sendo lançada como linha 2024.

>> GM vai voltar para a Europa, mas dessa vez sem o Chevrolet Cruze

>> Carros elétricos da Chevrolet dependem que modelos a gasolina vendam

>> Chevrolet S10 2023 agora tem Spotify, mas sem assinatura grátis

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar