Destaque Novidades

Nova geração do Astra 2022 é revelada parcialmente

Se antes o Astra ainda compartilhava elementos com os Chevrolet, agora ele será uma versão alemã do Peugeot 308
Opel Astra 2022 [divulgação]
Opel Astra 2022 [divulgação]

Um dos últimos carros da Opel ainda atrelados às tecnologias da Chevrolet, o Astra iniciará uma nova fase em breve.  Agora parte do grupo Stellantis, a Opel apresentou um teaser da nova geração do hatch médio que deixará de usar base do Chevrolet Cruze para compartilhar a plataforma com o novo Peugeot 308.

O teaser mostra alguns detalhes do novo Astra 2022, que ficará mais ousado e esportivo. O modelo terá dianteira com faróis visualmente integrados à grade frontal fechada. De longe, parecerá que tudo faz parte de um elemento só – salvo o filete do LED diurno. Esse estilo faz parte da nova identidade visual da Opel que já foi empregada no Mokka.

Atrás ele estampará o nome Astra em letras garrafais na parte inferior central da tampa do porta-malas. Essa moda vem sendo aplicada em outros modelos da categoria, como Volkswagen Golf, Seat Leon e Ford Focus.

Opel Astra 2022 [divulgação]
Opel Astra 2022 [divulgação]
Já a cabine do novo Astra será bem mais convencional que os modelos da Peugeot, mas ainda assim ousada. Central multimídia e painel de instrumentos totalmente digital serão integrados em um único espaço. Contudo, as telas terão inclinações diferentes, sendo a central levemente voltada ao motorista e com teclas na parte inferior.

O volante aparentemente é o mesmo do Mokka, com desenho elegante que combina elementos em preto brilhante com acabamento metalizado. Já os bancos terão opão de tecido e couro com costuras contrastantes. O teaser ainda revela que o Astra 2022 terá um enorme teto panorâmico no melhor estilo Peugeot.

Opel Astra 2022 [divulgação]
Opel Astra 2022 [divulgação]

Astra THP

A mecânica será idêntica entre Peugeot 308 e Opel Astra. O hatch médio alemão terá motor 1.2 PureTech três cilindros turbo com diversas variantes de potência. A Stellantis também oferecerá versões 1.5 quatro cilindros turbo diesel. Além disso, haverá opções de transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Já na parte eletrificada, o novo Opel Astra será vendido com motor 1.6 THP quatro cilindros ligado a um elétrico. O hatch médio terá versões com 180 cv e 222 cv. É esperada também uma variante esportiva OPC com motor THP e elétrico para entregarem combinadamente 300 cv junto a uma tração integral.

Opel Astra 2022 [divulgação]
Opel Astra 2022 [divulgação]

>>Novo Peugeot 308 promete ser o pior pesadelo do Volkswagen Golf

>>Fiat Pulse é o nome oficial do novo SUV da Stellantis

>>Stellantis (Fiat e Peugeot) é líder na Europa e supera grupo Volkswagen

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar