Destaque Novidades

Nova geração da Chevrolet S10 é lançada como Colorado 2023

Unificação entre as caminhonetes médias da Chevrolet, Colorado e S10, deve acontecer nessa mudança de geração
Chevrolet S10
Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]

Com o objetivo de se tornar mais global e baixar os custos de desenvolvimento, a nova geração da Chevrolet S10 deverá se unificar com a recém apresentada Colorado 2023. A nova picape ficou bem mais moderna, com visual robusto e é recheada de tecnologias. Com investimento de R$ 5 bilhões em São José dos Campos, a nova geração deve estrear aqui em 2023 ou 2024.

Apesar de totalmente diferente da Colorado anterior e da S10, a nova geração da picape usa uma versão evoluída da plataforma atual. Rebatizada de GMT 31XX-2 (ganhou apenas o 2 em relação à base da S10), a nova base cresceu alguns centímetros em relação à anterior.

A nova Chevrolet Colorado tem 5,41 m de comprimento, exatos 1 cm a mais em relação à S10 brasileira. Mas o entre-eixos cresceu 7,8 cm em relação à Colorado americana, chegando a 3,33 m, generosos 24 cm mais longo que o da S10. Aliás, essa nova geração não terá mais opção de cabine simples, estendida ou entre-eixos alongado.

S10
Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]

Quadrada

A mudança visual é radical e fortemente inspirada na nova Silverado. A Colorado / S10 ganhou nova dianteira bem quadrada, com capô praticamente sem inclinação. Ele é todo marcado por vincos fortes e volumes que dão à caminhonete um visual bem robusto. A grade frontal retangular tem trama interna diferente para cada versão.

Podendo ser full-LED, os faróis ficam posicionados no alto e são cortados pela barra que divide a grade frontal. Na traseira, a lanterna é bem semelhante à da Silverado, enquanto a tampa da caçamba apresenta o nome Chevrolet estampado no metal. Algumas versões especificas contam com degrau na lateral do para-choque.

Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]
Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]
Só que se por fora parece que a nova Chevrolet S10 / Colorado mudou muito, por entro é que o resultado impressiona. O acabamento de plástico é substituído por couro e superfícies macias nas versões mais caras, mostrando que a caminhonete também tem um lado sofisticado.

Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]
Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]
Painel de instrumentos pode ser totalmente digital, dependendo da versão, mas é sempre visualmente integrado à central multimídia (que tem dois tamanhos diferentes). Botões grandes abaixo da central e no console deixam a operação da nova S10 no dia a dia mais fácil. Além disso, agora ela conta com freio de estacionamento eletrônico.

Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]
Chevrolet Colorado 2023 [divulgação]

>>Chevrolet Silverado chega em outubro, mas sem motor diesel

>>Mercado: Chevrolet Onix vai repetir história do Volkswagen Gol?

>>Chevrolet Onix 2023 fica mais gastão com mudanças de motor

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar