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Nova geração da Levorg prova que Subaru não desistiu das peruas

Preste bem atenção nas linhas da Subaru Levorg, pois é a partir dela que surge o sedã WRX

Subaru Levorg [divulgação]
Subaru Levorg [divulgação]

Enquanto no Brasil as peruas praticamente deixaram de existir, sendo restritas somente ao segmento de luxo, em outros países elas ainda estão vivas e fortes como nunca. Prova disso é que a Subaru revelou a segunda geração da Levorg, a perua que dá origem ao sedã esportivo de rally, o WRX.

Usando a mesma plataforma global modular que estreou no Impreza, a Subaru Levorg é uma perua de porte bastante avantajado. São 4,75 m de comprimento (6,5 cm a mais que antes) e entre-eixos de 2,67 m (2 cm a mais). O porta-malas agora carrega 561 litros, contra 522 da geração anterior.

Subaru Levorg [divulgação]
Subaru Levorg [divulgação]
Apesar de servir como base para o WRX, a Levorg é esportiva apenas no visual. Debaixo do capô reside um pacato motor Boxer 1.8 quatro cilindros turbo de 177 cv e 30,5 kgfm de torque. O atual WRX em sua versão mais mansa entrega 276 cv e 37,7 kgfm de torque em um motor Boxer 2.0 turbo, ou 305 cv e 41,5 kgfm de torque com motor 2.5 turbo.

Versões melhoradas e com consumo mais baixo dos motores 2.0 e 2.5 do WRX deverão equipar a nova geração do sedã que tomará como base a Levorg. A perua, por sua vez, pode ganhar o motor 2.0 turbo em uma versão esportiva STi. Ao menos com o motor 1.8 ela registra consumo médio de 13,7 km/l – bom número para um carro de seu porte.

Subaru Levorg [divulgação]
Subaru Levorg [divulgação]
Visualmente ela traz ousadias ainda não vistas em modelos da Subaru. Os faróis finos de LED ficam posicionados na extremidade da dianteira e parecem cortados pelo vinco formado pela grade frontal. O para-choque esportivo tem entradas de ar bastante largas, combinando com a entrada de ar no capô.

A perua Levorg tem caixas de roda sextavadas, com visual bastante diferenciado. A traseira esportiva é evidenciada pelos para-lamas traseiros largos e pelo vidro traseiro bastante inclinado. Ela traz ainda lanternas traseiras pequenas em C, com parte inferior conectada pelo vinco da placa.

Subaru Levorg [divulgação]
Subaru Levorg [divulgação]
Saída dupla de escape faz parte da versão STi Sport, que tem apenas visual esportivo da divisão especial da Subaru. Por dentro o destaque vai para a gigantesca central multimídia com tela vertical dotada de diversos comandos físicos na lateral. O painel de instrumentos também é totalmente digital.

Um dos destaque da Subaru Levorg está em sua tecnologia EyeSight X que engloba piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, mapa 3D com leitura de relevos, sensores 360°, entre outros aparatos que permitem à perua andar praticamente sozinha.

Subaru Levorg [divulgação]
Subaru Levorg [divulgação]

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