Destaque Novidades

Nova geração do A3 é apresentada pela Audi

Modelo tem base do Golf de oitava geração e chegará ao Brasil ainda este ano
Audi A3 Sportback (divulgação)

Com o medo de propagação do coronavírus, a 90ª edição do Salão de Genebra (Suíca) foi cancelada. Mas nem por isso o público vai ficar órfão de novidades. Pois é, a Audi se antecipou e divulgou os detalhes do novo A3.

Mesmo sem grandes modificações na arquitetura, o modelo tem faróis redesenhados e ganharam lâmpadas de LED Matrix. Em tamanho, são 4,37 metros de comprimento e 2,64 m na distância entre-eixos. No porta-malas vão 380 litros.

Audi A3 Sportback (divulgação)

Debaixo do capô dianteiro vão os motores 1.5 turbo a gasolina, de 150 cv, e o 2.0 turbodiesel, com potência entre 116 cv e 180 cv. A fabricante divulga também uma opção de entrada: o 1.0 turbo a gasolina de 110 cv. O modelo híbrido, que une o propulsor elétrico ao 1.4 turbo a gasolina como nos Golf eHybrid e GTE, tem potência entre 150 cv ou 245 cv.

A tração Quattro vem depois. E, a transmissão, pode ser  manual de seis marchas ou a automatizada, de sete velocidades, como opcional. Nos híbridos, só câmbio automático.

Os potentes S3 e RS3 chegam posteriormente, de acordo com o comunicado da montadora.

Audi A3 Sportback (divulgação)

Já em campanha de pré-venda, a nova geração do hatch já entrou em pré-venda na Europa. As entregas começam no meio do ano. No Brasil, ainda não há data certa de lançamento.

Veja mais: 

>> Novo Golf GTI tem até 245 cv

>> Seat apresenta a nova geração do Leon, o irmão do Golf

>> Ranger Raptor e Focus ST viram viaturas no Reino Unido

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar