Novidades

Nova geração do Nissan Tiida terá desenho mais esportivo

Terceira geração deve apostar em sistema e-Power
Nissan Tiida (projeção Kleber Silva)

A Nissan deve apresentar uma nova geração do Tiida em 2021. Distante do país (e do segmento de hatches médios), a Nissan deve dar mais atenção na terceira geração do Tiida colocando mais tecnologia para brigar em pé de igualdade com modelos como o Volkswagen Golf e Ford Focus.

Nissan Tiida (projeção Kleber Silva)

Segundo a revista japonesa Best Car, a Nissan vai apostar num sistema chamado e-Power que fez sua estreia no Nissan Note, lá no Japão. Esse sistema usa mais do motor elétrico, enquanto que o motor a combustão – que pode ser 1.2 ou 1.5 – serve apenas para recarregar as baterias. Sendo assim, o carro se beneficia do torque instantâneo do motor elétrico e não fica a mercê de baterias caras e pesadas.

Nissan Tiida (divulgação)

A previsão é de que as primeiras unidades sejam mais focadas no Japão, de acordo com o novo sistema de planejamento da marca. Ainda segundo a revista japonesa, os diretores da Aliança Renault-Nissan estão mudando o sistema que era vigente na era de Carlos Ghosn.

Nissan Tiida (divulgação)

Um dos principais pensamentos a serem modificados é de que “o mercado japonês deve ser mais valorizado” pela marca, e assim fazer com que os japoneses vejam com outros olhos a marca nacional e deixem de lado as marcas europeias.

Nissan Tiida (divulgação)

Com base nessas informações, montamos algumas projeções de como pode ser a nova geração do hatch médio da Nissan. Neste caso por conta da aliança com a Renault, utilizamos a base do Mégane hatch, que poderia muito bem ceder a plataforma e alguns componentes para baratear o custo final do modelo.

E você caro leitor, acredita que ainda existe mercado para hatches médios aqui no Brasil?

Veja mais:

>> Salão de Xangai: Nissan Sentra fica mais ousado na 8ª geração

>> Nissan Versa muda totalmente em nova geração

>> Nissan Kicks ganha série especial UEFA Champions League

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva