Destaque Novidades

Nova geração do Ford Fusion fica ainda maior, mas se torna exclusivo

Ford Fusion no Brasil? Esqueça. Nem mesmo na Europa, onde é chamado de Ford Mondeo, o novo sedã será vendido: agora ele é exclusivo da China
Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]
Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]

A Ford já cravou que só terá SUVs e picapes em seu portfólio no futuro. Mas há algumas pontuais e raras exceções, como o caso de Fiesta e Focus na Europa. Mas agora a nova geração do Fusion também entra nessa lista, apesar de ser agora exclusivo da China. Ou seja, esqueça de qualquer possibilidade de o sedã grande ser vendido no Brasil, Europa ou EUA.

Baseado no crossover Evos, a nova geração do Ford Fusion será vendida como Mondeo na China. Ele tem 4,93 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,50 m de altura e 2,94 m de entre-eixos. Isso faz dele 6 cm mais longo que o antigo Fusion, 1 cm mais alto e com entre-eixos 9 cm alongado.

A espichada serviu para melhorar o espaço interno, especialmente na traseira. Na China, a segunda fileira de bancos é prioridade no quesito conforto. Como o Fusion/Mondeo agora é exclusivo daquele mercado, a Ford precisava atender aos anseios do consumidor local.

Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]
Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]

Motor de Bronco Sport

A marca ainda não falou muito sobre motorização, mas o logotipo 245 na traseira indica a presença do motor 2.0 EcoBoost quatro cilindros turbo a gasolina. É o mesmo propulsor que o Fusion usava no Brasil e que agora dá vida ao Bronco Sport e à Maverick. No caso do sedã, são 245 cv gerenciados por uma transmissão automática de oito marchas.

Visualmente é possível ver que o novo Ford Fusion puxou forte para o lado da ousadia. A dianteira tem faróis finos de LED com um friso luminoso na parte superior que se funde com a barra cromada da dianteira. Um quadrado logo abaixo serve como iluminação principal. Grade larga e com pontos cromados chama atenção.

Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]
Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]
Na lateral, temos um carro com perfil bem esquio, quase cupê. Ombros bem marcados e maçanetas camufladas dão um tom mais esportivo ao Mondeo/Fusion 2023. Já a traseira tem tampa curta e lanternas inspiradas no Mustang. Isso fica claro por conta dos três retângulos LED típicos do muscle-car. Mondeo vem estampado logo abaixo da conexão das lanternas.

>>Ranger Splash 2022 tem novas cores reveladas pela Ford

>>Ford Ranger foi a picape que mais subiu de preço em 2021

>>Nova geração do Honda HR-V com cara de Ford é revelada

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar