Destaque Novidades

Nova geração do Jeep Compass da Renault mudará de nome para Austral

Derivado do bem sucedido Nissan Qashqai e rival do Jeep Compass, a próxima geração do SUV médio da Renault vai mudar de nome
Jeep Compass da Renault
Renault Austral [divulgação]

Criado para ser a versão Renault do Nissan Qashqai, o Kadjar não vai passar dessa geração. Rival do Jeep Compass, o SUV médio francês trocará de nome na renovação total em busca de uma designação mais fácil de ser dita em diversas línguas. Adeus Kadjar, olá Renault Austral.

Segundo a marca francesa, o nome Austral vem de “australis” em latim. A Renault diz que é um nome que “ressoa bem em diversas línguas europeias, incluindo o francês, o que é importante para o orgulho das raízes da marca”.

Além disso, o nome Austral “combina a vibração e o calor do hemisfério sul. É um nome que convida a viajar e é perfeito para um SUV. É um harmonioso balanço de sons que são fáceis de serem pronunciados e é internacional”. Dada a maneira pomposa com que o nome foi descrito, as expectativas ficam altas.

Jeep Compass da Renault
Renault Kadjar [divulgação]
O sucessor do Renault Kadjar e rival do Jeep Compass será construído sobre a plataforma CMF-C da Aliança Renault-Nissan. Terá espaço de sobra para cinco pessoas e se posicionará na faixa de SUVs médios com comprimento intermediário entre os de entrada (Compass, Corolla Cross e Taos) e os maiores (Equinox, Tiggo 8 e Tiguan).

Ainda não é sabido, porém, se o Renault Austral repetirá os passos do seu primo Qashqai. O Nissan não tem mais versões diesel e em breve contará com a versão híbrida E-Power. É possível que o novo rival do Jeep Compass ganhe versão 100% elétrica, seguindo os passos do Mégane E-Tech. Contudo, uma versão híbrida é mais provável.

Nissan Qashqai [divulgação]
Aqui no Brasil, dificilmente a Renault venderá o Austral. A marca francesa planeja produzir o Bigster por aqui. O modelo derivado de um projeto Dacia é quase que um Grand Duster. Tem sete lugares, porte médio e faz mais sentido na categoria para ficar acima do Captur.

>>Flagra: Renault Oroch 2022 revela novos detalhes aventureiros

>>Renault Kwid: o que ele precisa para passar de ano? | Avaliação

>>Jeep Compass flerta com o segmento de luxo com diesel | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar