Destaque

Nova Nissan Frontier 2023 será lançada em abril no Brasil

Data marcada para o lançamento da Nissan Frontier no Brasil mostra que a marca japonesa quer deixar de ser coadjuvante

Nissan Frontier 2023 [divulgação]
Nissan Frontier 2023 [divulgação]

Atualmente uma das lanternas do segmento, a Nissan Frontier vai se renovar para subir no ranking. Com evento de lançamento marcado para entre os dias 4 e 6 de abril na Argentina, a nova Frontier 2023 virá recheada de novidades, algumas delas herdadas da falecida Mercedes-Benz Classe X.

A picape média japonesa passará pelas mesmas mudanças visuais já aplicadas na Europa. Ou seja, ganhará retoques visuais pesados e importantes mudanças mecânicas. Para a linha 2023, a Frontier ganha novo para-choque frontal mais robusto que dá destaque para a grade frontal retangular mais parruda.

Os faróis recebem iluminação full-LED nas versões topo de linha, com direito a luz diurna contornando a peça e quatro blocos luminosos principais. Na traseira, nova tampa da caçamba tem o nome Frontier estampado e acompanha as mudanças feitas nas lanternas, que agora são de LED.

Nissan Frontier 2023 [divulgação]
Nissan Frontier 2023 [divulgação]
Já a cabine recebe volante do Kicks e novos materiais mais escuros. O grande destaque, porém, fica por conta da versão Pro-4X. Com pegada aventureira como a Chevrolet S10 Z71 e a Ford Ranger Storm, ela deve substituir a Attack na gama. Traz cromados substituídos por acabamento em preto brilhante, para-lamas alargados, santantônio e detalhes em laranja por dentro e por fora.

O motor não muda: segue o 2.3 quatro cilindros turbo diesel de 160 cv e 41 kgfm de torque e a versão biturbo com 190 cv e 45,9 kgfm. Tração 4×4 seguirá como item de série para todas as Frontier vendidas no Brasil, enquanto o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete velocidades, dependendo da versão.

Nissan Frontier 2023 [divulgação]
Nissan Frontier 2023 [divulgação]
Na parte mecânica, ela deve ganhar suspensão retrabalhada que era usada na Classe X, além de reforços estruturais importantes. Até mesmo o vidro traseiro com abertura elétrica poderá ser aproveitado pela nova Frontier.

>>Janeiro: Chevrolet S10 vende menos que Renault Oroch e Nissan Frontier

>>Nissan não desenvolverá mais motores a combustão, mas há exceções

>>Nissan não desenvolverá mais motores a combustão, mas há exceções