Novidades

Nova Toyota Hilux deve ficar mais futurista; confira

Com mais uma reestilização, picape também deverá ficar mais potente
Nova Toyota Hilux 2021 (reprodução)

A Toyota Hilux ganhará uma nova reestilização em breve (assim como o utilitário SW4), que promete ser a mudança mais profunda da picape média nesta geração. A constatação do novo visual vem através das fotos divulgadas pelo blog MileleMotors (uma concessionária da Tailândia), que vazou o próximo facelift da picape – com direito a indicação das mudanças.

Se as novidades forem confirmadas futuramente pela Toyota, a nova Hilux vai contar com visual inspirado na Tacoma, picape média vendida pela marca japonesa nos Estados Unidos. Ou seja, ela vai apostar num estilo mais esportivo do que aventureiro, destacando principalmente a grade dianteira integrada ao para-choque e os faróis mais afilados. Aliás, a picape deve contar com versões equipadas com sistema full-LED nos modelos mais caros, enquanto as mais simples virão com lâmpadas halógenas.

Nova Toyota Hilux 2021 (reprodução)

Já na traseira a nova Hilux terá lanternas com novo arranjo interno e iluminação em LED, que destacará sua nova assinatura visual. As rodas ficarão entre 17 polegadas para as versões intermediárias e 18” para a topo de linha.

Vale lembrar também que é previsto que o motor 2.8 turbodiesel seja “recalibrado” para ficar mais potente, chegando aos 204 cv e 47,9 kgfm de torque. Para efeito de comparação, o modelo atual tem 177 cv e 45,9 kgfm.

Especula-se que a nova Hilux 2021 seja lançada na América do Sul 2021, já que ela é produzida na fábrica da Toyota na Argentina. No entanto, não é de se espantar que ela demore para chegar no Brasil, já que a pandemia do coronavírus causou mudanças no calendário de lançamentos de grande parte das fabricantes ao redor do mundo.

Veja mais:

>> Toyota SW4 será reestilizada em breve; veja o flagra

>> Toyota Hilux V6: picape chega mais barata que versão diesel

>> Chevrolet S10: 25 anos de Brasil

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva