Destaque Novidades

Nova VW Amarok terá central multimídia estilo Tesla

Teaser divulgado pela Volkswagen mostra que nova VW Amarok vai apostar em uma telona gigante para seu sistema multimídia
Nova VW Amarok [divulgação]
Nova VW Amarok [divulgação]

Aos poucos, mais detalhes da nova VW Amarok vão sendo revelados pela marca alemã. A nova geração da picape, que será uma irmã de plataforma da nova Ford Ranger, deve ser mostrada por completo até o fim deste ano. Até lá, a Volkswagen vai soltando pistas de como será o visual da sua picape.

Desta vez, a marca mostrou uma parte do interior da nova Amarok. E na imagem é possível ver que haverá uma central multimídia imensa. Posicionada na vertical, a peça ocupa boa parte do meio do painel, e deve ter entre 10 e 12 polegadas. Além de cuidar do som e da conectividade, a telona vai mostrar as informações do ar-condicionado, da navegação e dos assistentes de estacionamento. 

No entanto, por mais que o visual da central impressione, ele não é inédito. Afinal, por conta do parentesco com a nova Ranger, a central acabou sendo praticamente idêntica à da picape da Ford. Até mesmo a seção inferior da peça ficou parecida, tendo alguns botões físicos que devem servir como atalhos das funções da multimídia.

Nova VW Amarok [divulgação]
Nova VW Amarok [divulgação]
Embora o grande destaque do teaser seja mesmo a central multimídia, há alguns outros detalhes do interior que podem ser vistos. O volante, por exemplo, parece ser bastante semelhante com o dos últimos carros lançados pela Volkswagen, como o do Golf e do Nivus. As linhas do painel parecem diferentes da Ranger, mas o apoio central lembra bastante o utilizado no modelo da Ford.

Outros detalhes da nova VW Amarok

A VW já confirmou algumas das novidades da nova geração da sua picape média. É certo que o modelo vai utilizar um painel de instrumentos digital, terá faróis em LED Matrix e auxílios autônomos de emergência. Sob o capô, a picape será movida por propulsores a gasolina e a diesel, tendo entre 2.0 litros e 3.0 litros.

Nova VW Amarok [divulgação]
Nova VW Amarok [divulgação]
Porém, para os fãs brasileiros da Amarok, as notícias não são as melhores. Ao que tudo indica, a nova geração da picape não deve vir à América do Sul nesse primeiro momento. Como a produção do modelo será na África do Sul, o custo de importação para o Brasil seria elevado, o que afastou a possibilidade de venda da nova Amarok no mercado brasileiro.

Por isso, a Volkswagen preferiu reestilizar de novo a atual geração da caminhonete. O jeito vai ser esperar pelo lançamento da nova Ford Ranger, já que esta sim está confirmada para a América do Sul. A produção seguirá sendo na Argentina e o modelo deverá chegar ao continente em 2023. 

>> VW investirá R$ 1,2 bilhão para renovar velha Amarok e fazer mais Taos

>> VW Amarok 2023 terá 5 versões, sendo uma equivalente à Ranger Storm

>> Fiat Fastback é o nome definitivo do Pulse Cupê rival do VW Nivus

Sobre o autor

Leo Alves

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva