Curiosidades Novidades

Novo Audi A8 poderá andar a 160 km/h com motor desligado

Quarta geração do sedã terá inédito “sistema híbrido leve”
Sistema híbrido Audi (divulgação)

O Audi A8 entrará na quarta geração em breve (11 de julho), com estreia mundial em Barcelona. E entre as novidades está o aumento da eficiência do grande sedã de luxo, a partir de uma tecnologia chamada de “híbrida leve”, que tem como benefício redução no consumo de combustível e de emissões, além de garantir melhor desempenho.

Segundo a Audi, a unidade de potência híbrida traz dois componentes principais, que inclui o alternador de 48V refrigerado a água batizado de BAS (complementar ao motor de arranque convencional), e uma bateria de íon de lítio com capacidade de 10 ampères instalada no porta-malas — que acumula a energia gerada durante as frenagens.

Um dos destaques do alternador BAS é a capacidade de entrar no “modo de deslocamento silencioso”, que significa que o Audi A8 pode ser dirigido com o motor desligado em velocidades entre 55 e 160 km/h durante o tempo de 40 segundos, sem emitir poluentes (e ainda poupando combustível). Nesse modo, há o desacoplamento das engrenagens da transmissão e, caso o motorista pise novamente no acelerador, o alternador religa o motor a combustão rapidamente e de forma suave.

De acordo com a marca, o sistema start-stop do sedã se torna ativo acima de 22 km/h, enquanto a unidade de potência híbrida reduz o consumo de combustível em até 0,7 litros por 100 quilômetros no padrão europeu de medição — ou até 14,3 km/l, no padrão nacional.

Veja mais

>> Audi anuncia novos Q8 e Q4

>> BMW inicia vendas do Série 5 no Brasil

>> Jaguar XE SV Project 8: um sedã de 600 cv em breve nas ruas

Sobre o autor

Avatar

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar